380 mil eleitores estão como título eleitoral cancelado em Mato Grosso; prazo para regularizar vai até 6 de maio

380 mil eleitores estão como título eleitoral cancelado em Mato Grosso; prazo para regularizar vai até 6 de maio
Foto: Divulgação

Em Mato Grosso, 380.953 eleitores estão com o título cancelado e, portanto, estão impedidos de exercer diversos direitos civis e, ainda, podem ter o CPF suspenso.

Esse eleitorado tem até o dia 06 de maio para procurar a unidade de atendimento da Justiça Eleitoral instalada em seu município e regularizar. Dos eleitores mato-grossenses que estão com os títulos cancelados, 100.507 são de Cuiabá e 45.805 são de Várzea Grande. 

Os quase 381 mil eleitores em situação irregular perante à Justiça Eleitoral não poderão votar na eleição suplementar para um cargo de senador e suplentes, que ocorrerá no dia 26 de abril. Isso porque para esse pleito, em específico, o prazo para regularizar terminou no dia 21 de fevereiro e os dados constantes no cadastro eleitoral foram extraídos para serem inseridos nas urnas eletrônicas e utilizados nos cadernos de votação. 

“Esse eleitorado não votará na eleição suplementar, mas pode e deve votar na municipal, que ocorrerá em outubro deste ano. Neste caso, o prazo para regularizar termina no dia 06 de maio. Faltam quase nove semanas e, embora tenhamos esse prazo significativo, orientamos que o eleitor regularize a situação com a maior brevidade possível. Quem busca a Justiça Eleitoral com antecedência é atendido com agilidade e comodidade. Quem deixa para os últimos dias, enfrenta filas extensas e precisa aguardar horas para ser atendido”, ressaltou o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Gilberto Giraldelli.

Fonte: https://www.noticiaexata.com.br/artigo/380-mil-eleitores-estao-como-titulo-eleitoral-cancelado-em-mato-grosso-prazo-para-regularizar-vai-ate-6-de-maio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Nortão: três suspeitos são detidos por roubo a agência dos Correios

ter mar 10 , 2020
Uma ação conjunta entre policiais militares da Força Tática de Ipiranga do Norte e Lucas do Rio Verde, na madrugada desta terça-feira (10.03), resultou na apreensão de um adolescente de 16 anos de idade e na prisão de dois homens (18 e 24 anos) suspeitos de roubar a agência dos […]