A CAIXA anuncia nesta quarta-feira novas medidas para prevenir o avanço do coronavírus em Colíder e demais agências.

Entre as principais medidas, estão o acesso controlado da entrada e saída de clientes em agências, a abertura antecipada das unidades selecionadas em uma hora, para atender os clientes que estão no chamado grupo de risco, gerenciamento de filas, além da distribuição de senhas em cores para diferenciar a necessidade e agilizar o atendimento.


Caso seja necessário o fechamento de algumas unidades, a CAIXA vai disponibilizar, ainda, um número para que os clientes possam entrar em contato via WhatsApp com os gerentes do banco.


Entrada e saída – O fluxo de pessoas no interior das agências será limitado a, no máximo, 15 (quinze) pessoas para atendimentos internos, para uso dos terminais eletrônicos apenas 03 (três) pessoas para unidade da Agência em Colíder, para que seja possível manter a distância de no mínimo um metro entre as pessoas.


Empregados da CAIXA poderão utilizar equipamentos de proteção no atendimento. Serão colocados na porta das agências cartazes com informações para orientar os clientes.


A CAIXA também disponibilizou verba exclusiva para as unidades adquirirem produtos que auxiliam na prevenção, e solicitou a intensificação de limpeza de suas unidades.


Ações internas – Os empregados do banco que estão grupo de risco foram liberados, a partir desta quarta-feira (18), para o trabalho remoto. Grávidas, pessoas com mais de 60 anos, imonussuprimidos, diabéticos, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares e em tratamento de câncer, vão desempenhar suas atividades de casa.


As reuniões, pontos de controle e treinamentos presenciais foram substituídos por chats, vídeos ou audioconferências.


A CAIXA reafirma que adotou, no final de fevereiro, ações de prevenção e orientação aos empregados e clientes sobre o COVID-19. Todos os empregados do banco receberam e-mail corporativo com orientações baseadas nas diretrizes divulgadas pelo Ministério da Saúde. Além disso, o banco disponibilizou materiais como cartilha e FAQ no Portal do Empregado, com esclarecimentos sobre o tema.


O banco continua acompanhando a situação, a fim de avaliar medidas futuras que podem ser tomadas em decorrência da evolução dos acontecimentos.

Fonte: https://caixanoticias.caixa.gov.br/noticia/20574/caixa-reforca-atendimento-pelos-canais-digitais-e-adota-novas-diretrizes-para-prevencao-ao-coronavirus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Abertura dos Jogos Escolares 2020 será adiada para o final do mês de maio

qua mar 18 , 2020
O início dos Jogos Escolares 2020, fase municipal, categorias A e B, será adiado como forma de prevenir a propagação do novo coronavírus (Covid-19). Originalmente agendado para começar no dia 1° de maio, o evento esportivo agora ocorrerá a partir do final do mesmo mês.   As cidades de Colíder […]