A nova casa: Luxa estreia na arena pelo Palmeiras embalado por recordes no antigo Palestra Italia

Referência no Parque Antarctica, treinador vai estrear na arena do Verdão no domingo

Terceiro treinador que mais vezes venceu e dirigiu o Palmeiras em toda a história (atrás apenas de Oswaldo Brandão e Luiz Felipe Scolari), Vanderlei Luxemburgo vai começar a escrever no próximo domingo, na partida contra o Mirassol, um novo capítulo da sua trajetória no clube: será o primeiro jogo do técnico na arena do Verdão no comando da equipe palmeirense.

A presença do treinador no local pode ser considerada como uma retomada, já que ele defende recordes e tem história de sucesso no antigo estádio Palestra Italia. Foi ali, com Luxa no banco de reservas, que o Verdão conquistou seus dois últimos títulos do Paulistão (1996 e 2008).

Vanderlei Luxemburgo tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2021 — Foto: Marcos Ribolli

Vanderlei Luxemburgo tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2021 — Foto: Marcos Ribolli

Vanderlei Luxemburgo é o treinador que mais vezes dirigiu o Palmeiras no velho Palestra e também o que mais venceu no comando do Verdão no estádio. Inaugurado em 1902 como Parque Antarctica, o espaço foi comprado pela diretoria palmeirense em 1920 e fechado em 2010 para reformas. A arena foi inaugurada no fim de 2014.

Números de Luxemburgo no antigo estádio Palestra Italia:

  • 143 jogos
  • 114 vitórias
  • 18 empates
  • 11 derrotas
  • 83,9% de aproveitamento
Luxemburgo no comando do Palmeiras em 1996, no velho Palestra Italia — Foto: Arquivo / Agência Estado
Luxemburgo no comando do Palmeiras em 1996, no velho Palestra Italia — Foto: Arquivo / Agência Estado

Nesta terça-feira, o elenco do Palmeiras se reapresenta na Academia e abre a preparação para a estreia em casa na temporada de 2020. O jogo contra o Mirassol, às 16h, será válido pela sexta rodada do Paulistão e também será a primeira do Verdão desde a instalação de um gramado sintético no complexo. Luxemburgo quer apoio da torcida.

– A única coisa que posso dizer é que vamos voltar a jogar em casa. Isso é muito importante para o campeonato. E já convocar o sócio Avanti, o torcedor do Palmeiras, para ir ao jogo. Acho que o sócio Avanti está, por causa do ano passado, meio receoso. Temos de voltar a ter o Avanti em grande número, porque é importante tornarmos o nosso estádio uma arena difícil para o adversário – disse o treinador no sábado.

Em 2015, na segunda temporada do Verdão na nova casa, Luxa esteve no local como adversário e viveu o outro lado. Na época no comando do Cruzeiro, foi derrotado por 2 a 1, em jogo pela Copa do Brasil, e ainda teve um dedo da mão fraturado por causa de uma queda após choque com Dudu na beira do campo.

OPA! Dudu atropela Luxemburgo na beira do gramado, aos 4 do 1º tempo
OPA! Dudu atropela Luxemburgo na beira do gramado, aos 4 do 1º tempo

No ano passado, o Vasco empatou com o Verdão no estádio, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro e com Luxa no banco de reservas do time carioca.

O Palmeiras soma 151 jogos na arena, com 100 vitórias, 27 empates e 24 derrotas. Campeão brasileiro de 2016, Cuca é o recordista da nova casa alviverde, com 35 jogos e 24 vitórias. O técnico Vanderlei Luxemburgo tem contrato com o Verdão até o fim de 2021.

Relembre os últimos títulos de Vanderlei Luxemburgo no Palmeiras:

Palmeiras 5×0 Ponte Preta (Paulistão de 2008)

Melhores momentos: Palmeiras 5 x 0 Ponte Preta pela final do Paulistão 2008
Melhores momentos: Palmeiras 5 x 0 Ponte Preta pela final do Paulistão 2008

Palmeiras 2×0 Santos (Paulistão de 1996)

Em 1996, Palmeiras vence o Santos e é o campeão Paulista

Em 1996, Palmeiras vence o Santos e é o campeão Paulista

Documentário sobre o time do Palmeiras no Paulistão de 1996

102 - O Superataque do Palmeiras de 1996

102 – O Superataque do Palmeiras de 1996

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/a-nova-casa-luxa-estreia-na-arena-pelo-palmeiras-embalado-por-recordes-no-antigo-palestra-italia.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

FPM para prefeituras tem aumento no primeiro decêndio de fevereiro

ter fev 11 , 2020
A a partir desta segunda-feira, 10 de fevereiro, os cofres municipais recebem o primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) do mês de fevereiro. O montante total a ser dividido entre os 5.568 Municípios soma R$ 7.238.447.222,86, já descontada a retenção do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da […]