Acusados de assaltar garimpos são presos com armas e munições no Nortão

(foto: assessoria)

Os dois homens foram presos por policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), ontem, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) acusados e envolvimento com assaltos em garimpos na região. Na casa deles, foram apreendidas espingarda calibre 12 modelo 586 com numeração raspada, munições do mesmo calibre, cápsulas de 38, coronhas de espingardas, coronha de revólveres, luneta, luvas e roupas camufladas.

De acordo com o registro do boletim de ocorrência, as prisões e as apreensões ocorreram após denúncias de que os dois suspeitos estavam em uma rua do bairro Mãe de Deus. Os policiais foram até o local e um dos suspeitos foi encontrado. Durante a abordagem, a mãe dele apareceu e foi informada sobre a denúncia. Ela mesmo contou a localização do filho e autorizou a entrada dos militares no imóvel dela.

O suspeito acabou confessando que possuía a espingarda e que ela estaria com irmão (segundo suspeito preso), no bairro Centro Novo. No quarto dele, foi apreendida a espingarda, uma sacola com as munições e diversas peças de arma, além das roupas camufladas do mesmo modelo das que foram usadas nos últimos roubos nos garimpos.

Pouco tempo depois, o irmão apareceu no local e também acabou preso em flagrante. Eles informaram o envolvimento de um terceiro acusado, que já tem diversas passagens criminais. Quando as viaturas chegaram na casa, ele sacou de uma arma e saiu correndo. Foram feitas buscas nos bairros próximos, mas não foi encontrado.

Os dois presos e os materiais apreendidos foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. Os dois devem passar por uma audiência de custódia e o juiz determinará a manutenção ou não das prisões.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/policia/acusados-de-assaltarem-garimpos-sao-presos-com-armas-e-municoes-no-nortao/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Alunos da rede municipal começam a ter aulas virtuais em Lucas do Rio Verde

qua abr 8 , 2020
Com a suspensão das atividades presenciais por causa da pandemia de Coronavírus há mais de 15 dias, os alunos dos infantis, ensino fundamental dos anos iniciais e finais (1º ao 9º anos) da rede municipal de Lucas do Rio Verde começaram, ontem, a ter conteúdos lúdicos e pedagógicos por meios […]