Alta Floresta monitora três casos suspeitos de coronavírus, pacientes isolados

O último boletim informativo divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso aponta que Alta Floresta possui atualmente três casos suspeitos de coronavírus.

Foto: Arquivo Notícia Exata

Os casos são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

De acordo com a nota, são três casos suspeitos e um excluído.

O secretário municipal de saúde, Marcelo de Alécio, destacou que os pacientes estão isolados em suas residências e monitorados pelas equipes de saúde.

O PSF Santa Bárbara passou a funcionar 24 horas, com objetivo de absorver atendimentos que antes eram encaminhados ao Hospital Regional.

A unidade passou a contar com sete leitos, para atender pacientes em observação, sala de triagem, sala de inalação separada e outras alterações.

O local não será destinado a receber pacientes com síndromes gripais, mas sim para atendimento de demais gravidades.

Casos em acompanhamento

Os casos confirmados do COVID-19 são em Cuiabá (5) e Várzea Grande (1). Já as ocorrências que levantam a suspeita do vírus  estão em Alta Floresta (3), Araputanga (1), Aripuanã (3), Barão do Melgaço (1), Barra do Garças (1), Cáceres (3), Campo Novo do Parecis (6), Campo Verde (3), Comodoro (3), Cotriguaçu (1), Cuiabá (21), Guaratã do Norte (1), Guiratinga (1), Ipiranga do Norte (1), Juína (2), Juruena (1), Lucas do Rio Verde (6), Matupá (2), Nova Monte Verde (1),  Nova Mutum (1), Nova Olímpia (1), Nova Xavantina (1), Novo Horizonte do Norte (1), Paranatinga (3), Pedra Preta (1), Peixoto de Azevedo (1), Pontes e Lacerda (2), Poxoréo (1), Primavera do Leste (5), Rondonópolis (17), São José do Rio Claro (3), Sapezal (2), Sinop (14), Sorriso (1), Tabaporã (2), Tangará da Serra (13), Terra Nova do Norte (1) e Vila Bela da Santíssima Trindade (1).

Outros municípios somam, juntos, 66 casos suspeitos, no entanto, em virtude da instabilidade do sistema, as Secretarias Municipais de Saúde não conseguiram alimentar o ambiente virtual, por isso esses municípios não aparecem no boletim – apenas os casos configuram nas estatísticas. De acordo com informações da área técnica da SES, 37 casos foram descartados.

O aumento no número de casos suspeitos também é consequência da atualização do protocolo de definição de caso, conforme direcionamento do Ministério da Saúde; a medida impactou no aumento de casos suspeitos e confirmados em todo o país.

Fonte: https://www.noticiaexata.com.br/artigo/alta-floresta-monitora-tres-casos-suspeitos-de-coronavirus-pacientes-isolados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Mensagem da Top dia 24/03/20

ter mar 24 , 2020
O falcão, o morcego e o zangão