Os partidos tinham até de 16 de setembro para realização das convenções para deliberar sobre coligações e escolha dos candidatos.
Por Claudemir G.de Lima com Juliana Mani

CONTEXTO
O município de Alta Floresta (MT), há 790 Km de Cuiabá, já tem as definições de candidatos a prefeitos para concorrer pela gestão do executivo.
Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alta Floresta (MT) conta com 39.910 eleitores aptos a votar, destes (89,80%) ou seja 35.840 poderão votar por meio de biometria. Eleitores sem biometria corresponde a 10,20%, o que equivale a 4.070 eleitores. Dois eleitores com nome social estão aptos a votar. A estatística mostra que 19.969 eleitores são do sexo feminino e 19.941 eleitores são do sexo masculino. Dados mostram que 49,2% dos eleitores disseram ser solteiros, 41,2% se declararam casados, ainda há viúvos, separados judicialmente e divorciados.
Os partidos tinham até de 16 de setembro para realização das convenções para deliberar sobre coligações e escolher os candidatos que disputarão as Eleições Municipais de 2020.
DEFINIÇÕES DOS CANDIDATOS A PREFEITOS EM ALTA FLORESTA (MT)

COLIGAÇÃO PARTIDÁRIA DO PSDB E PSC DEFINE CANDIDATOS
Conforme informações do TSE (Tribunal Sperior Eleitoral), no último dia 15, os partidos PSDB (Partido Social Democrático Brasileiro) e PSC (Partido Social Cristão) na coligação denominada “Pra Frente Alta Floresta” definiram que Valdemar Gama (Chico Gamba), empresário local, como candidato a prefeito e Roseli Gomes da Silva Rampazio, como vice, irão para o pleito eleitoral na disputa pelo executivo municipal de Alta Floresta (MT).
PT DEFINE CANDIDATOS EM CONVENÇÃO
No dia 15, a convenção partidária do PT (Partido dos Trabalhadores) de Alta Floresta (MT) definiu por unanimidade como candidatos ao executivo Rogério Colicchio dos Santos e como pré-vice Wagner Gervazio. A convenção ocorreu Centro de Eventos Pantanal.
PODEMOS FAZ COLIGAÇÕES E DEFINE CANDIDATOS
A convenção municipal do partido Podemos fez convocação dos pré candidatos a prefeito. Doglas Arisi estava inscrito como pré-candidato a prefeito e desistiu da corrida eleitoral. A indicação para candidatura a prefeito ficou a cargo do partido Podemos que trouxe Vinicius de Assis Nazário. A indicação do vice ficou na alçada do Republicanos que anunciou a coligação com o PSL (Partido Socialista Liberal) que trouxe o compromisso com o nome de Roberto Revelino, empresário da cidade, como candidato a vice-prefeito.
PARTIDO LIBERAL TAMBÉM DEFINE CANDIDATOS A VICE E PREFEITO
O PL (Partido Liberal) anunciou no dia 15 de setembro sua escolha para a vaga de vice e prefeito para Alta Floresta (MT) nas eleições 2020. Por maioria, o indicado a candidato a prefeito é o Eder Rodrigues Ribeiro “Edinho Paiva”, também empreendedor comerciante no município. Para vice-prefeito, o nome escolhido pela coligação foi Robson Aparecido Gama Neves, também comerciante local.
CONVENÇÃO DO MDB DE ALTA FLORESTE DEFINE CANDIDATOS
A convenção partidária do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) definiu no dia 15 seus candidatos à gestão executiva da cidade. Conectados a uma rede social fizeram as indicações de Robson Luiz Soares da Silva para prefeito e Marineia da Silva Munhoz, ambos pelo MDB.
O PATRIOTA TAMBEM DEFINIU NOMES PARA AS ELEIÇÕES 2020
A convenção foi realizada no dia 11 de setembro às 14h00 para decisão final dos nomes para a campanha eleitoral. A coligação “Precisamos arrumar a casa” dos partidos PP (Partido Progressista) e Patriotas escolheram para candidato a prefeito o senhor Luiz Araújo (PP) e para vice a senhora Marluza de Fátima Quizani ( Patriotas)
PDT E CIDADANIA
A coligação partidária entre PDT (Partido Democrático Trabalhista) e Cidadania firmaram a escolha de Dida Pires como candidato a prefeito e Maria Izaura como vice.
Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 147.918.483 eleitores brasileiros estão aptos a votar nas Eleições 2020. Esses eleitores vão eleger novos prefeitos e vereadores em 5.569 municípios espalhados pelo país no pleito marcado para o dia 15 de novembro
Em Mato Grosso, 2.317.102 eleitores estão aptos a votar nas eleições municipais deste ano em 141 municípios espalhados pelo estado.
