Alta Floresta (MT) define candidatos a prefeitos

Os partidos tinham até de 16 de setembro para realização das convenções para deliberar sobre coligações e escolha dos candidatos.

Por Claudemir G.de Lima com Juliana Mani

Alta Floresta (MT) já definiu candidatos a prefeitos para concorrer pela gestão do executivo. Foto: divulgação

CONTEXTO

O município de Alta Floresta (MT), há 790 Km de Cuiabá, já tem as definições de candidatos a prefeitos para concorrer pela gestão do executivo.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alta Floresta (MT) conta com 39.910 eleitores aptos a votar, destes (89,80%) ou seja 35.840 poderão votar por meio de biometria. Eleitores sem biometria corresponde a 10,20%, o que equivale a 4.070 eleitores. Dois eleitores com nome social estão aptos a votar. A estatística mostra que 19.969 eleitores são do sexo feminino e 19.941 eleitores são do sexo masculino. Dados mostram que 49,2% dos eleitores disseram ser solteiros, 41,2% se declararam casados, ainda há viúvos, separados judicialmente e divorciados.

Os partidos tinham até de 16 de setembro para realização das convenções para deliberar sobre coligações e escolher os candidatos que disputarão as Eleições Municipais de 2020.

DEFINIÇÕES DOS CANDIDATOS A PREFEITOS EM ALTA FLORESTA (MT)

Candidatos a prefeito em Alta Floresta (MT). Foto montagem: Noticia Exata

COLIGAÇÃO PARTIDÁRIA DO PSDB E PSC DEFINE CANDIDATOS

Conforme informações do TSE (Tribunal Sperior Eleitoral), no último dia 15, os partidos PSDB (Partido Social Democrático Brasileiro) e PSC (Partido Social Cristão) na coligação denominada “Pra Frente Alta Floresta” definiram que Valdemar Gama (Chico Gamba), empresário local, como candidato a prefeito e Roseli Gomes da Silva Rampazio, como vice, irão para o pleito eleitoral na disputa pelo executivo municipal de Alta Floresta (MT).

PT DEFINE CANDIDATOS EM CONVENÇÃO

No dia 15, a convenção partidária do PT (Partido dos Trabalhadores) de Alta Floresta (MT) definiu por unanimidade como candidatos ao executivo Rogério Colicchio dos Santos e como pré-vice Wagner Gervazio. A convenção ocorreu Centro de Eventos Pantanal.

PODEMOS FAZ COLIGAÇÕES E DEFINE CANDIDATOS

A convenção municipal do partido Podemos fez convocação dos pré candidatos a prefeito. Doglas Arisi estava inscrito como pré-candidato a prefeito e desistiu da corrida eleitoral. A indicação para candidatura a prefeito ficou a cargo do partido Podemos que trouxe Vinicius de Assis Nazário. A indicação do vice ficou na alçada do Republicanos que anunciou a coligação com o PSL (Partido Socialista Liberal) que trouxe o compromisso com o nome de Roberto Revelino, empresário da cidade, como candidato a vice-prefeito.

PARTIDO LIBERAL TAMBÉM DEFINE CANDIDATOS A VICE E PREFEITO

O PL (Partido Liberal) anunciou no dia 15 de setembro sua escolha para a vaga de vice e prefeito para Alta Floresta (MT) nas eleições 2020. Por maioria, o indicado a candidato a prefeito é o Eder Rodrigues Ribeiro “Edinho Paiva”, também empreendedor comerciante no município. Para vice-prefeito, o nome escolhido pela coligação foi Robson Aparecido Gama Neves, também comerciante local.

CONVENÇÃO DO MDB DE ALTA FLORESTE DEFINE CANDIDATOS

A convenção partidária do MDB (Movimento Democrático Brasileiro) definiu no dia 15 seus candidatos à gestão executiva da cidade. Conectados a uma rede social fizeram as indicações de Robson Luiz Soares da Silva para prefeito e Marineia da Silva Munhoz, ambos pelo MDB.

O PATRIOTA TAMBEM DEFINIU NOMES PARA AS ELEIÇÕES 2020

A convenção foi realizada no dia 11 de setembro às 14h00 para decisão final dos nomes para a campanha eleitoral. A coligação “Precisamos arrumar a casa” dos partidos PP (Partido Progressista) e Patriotas escolheram para candidato a prefeito o senhor Luiz Araújo (PP) e para vice a senhora Marluza de Fátima Quizani ( Patriotas)

PDT E CIDADANIA

A coligação partidária entre PDT (Partido Democrático Trabalhista) e Cidadania firmaram a escolha de Dida Pires como candidato a prefeito e Maria Izaura como vice.

Segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostram que 147.918.483 eleitores brasileiros estão aptos a votar nas Eleições 2020. Esses eleitores vão eleger novos prefeitos e vereadores em 5.569 municípios espalhados pelo país no pleito marcado para o dia 15 de novembro

Em Mato Grosso, 2.317.102 eleitores estão aptos a votar nas eleições municipais deste ano em 141 municípios espalhados pelo estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Convenções definem candidatos a prefeito em Colíder (MT)

qui set 17 , 2020
No último dia 16, as convenções partidárias definiram oficialmente as candidaturas para prefeito em Colíder (MT). Por Claudemir G.de Lima Os partidos tiveram até 16 de setembro para realização das convenções para deliberar sobre coligações e escolha dos candidatos em Colíder (MT). Colíder (MT) têm atualmente 23.859 eleitores aptos a […]