Alta Floresta: Rotary Club lança a Campanha “Vamos Salvar Vidas”.

Por Claudemir Lima

O Rotary Club de Alta Floresta lançou nesta quarta-feira, dia 15 de abril, a campanha “Vamos Salvar Vidas”, que tem como meta arrecadar doações para aquisição de insumos e equipamentos para o combate à pandemia do coronavirus em prol do Hospital Regional Albert Sabin de Alta Floresta/MT em conjunto com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e a Cooperativa de Crédito SICREDI local.

Em conversa com Mauro Batista, diretor artístico e comercial do Grupo Alvim de Comunicação e site Altonorte, o presidente do Rotary de Alta Floresta, Sizenir Fernando Barbosa da Silva, enfatiza que a meta pretendida é arrecadar 600 mil reais, podendo até ultrapassar o valor, de acordo com o crescimento da receptividade da campanha

Para facilitar, foi criado um aplicativo, para o doador ter acesso e fazer a contribuição, explica Sizenir Fernando Barbosa da Silva, presidente do Rotary Club de Alta Floresta/MT.

O Rotary Club de Alta Floresta/MT através da Cooperativa Sicredi fez a abertura de uma conta corrente para recepcionar as doações. O presidente do Rotary está animado com a campanha que surgiu da ideia de uma outra realizada na cidade de Lucas do Rio Verde/MT. Lá os valores arrecadados já ultrapassam 1 milhão de reais.

Aqui em Alta Floresta, as doações serão arremetidas ao Hosiptal Regional Albert Sabin, que atende as cidades de Apiacás, Carlinda, Nova Bandeirantes, Nova Monte Verde e Paranaíta. Devido a pandemia do coronavírus, o hospital poderá precisar de respiradores e leitos e outros equipamentos para emergências. O presidente ainda relata como exemplo que em Cuiabá tem alguns respiradores para fazer manutenção. E para realizar a manutenção em somente três respiradores destes, o custo médio será em torno de 50 mil reais.

 “O hospital regional precisa de 10 leitos masculinos e 10 femininos, além disso, pretendemos adquirir cinco respiradores, sabemos da dificuldade da aquisição devido a demanda em todo o país. Temos respiradores em manutenção em Cuiabá e que precisam de recursos”, disse ao site Noticia Exata.

Foi também criado um grupo no aplicativo WhatsApp para acompanhamento da campanha.

Clique no link para entrar diretamente no grupo: https://chat.whatsapp.com/FrxeyTOSnuoFEVsfmjvzXt

FAÇA A SUA DOAÇÃO:

Agência: 0818

Conta Corrente: 72704-2

Titular: Rotary Club Alta Floresta Centro

CNPJ: 07.131.611.0001/18

A solidariedade neste momento é importante para suprir a falta de equipamentos e insumos no enfrentamento a esta pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Polícia Militar de Nova Canaã detém envolvido em roubo em Colíder e outros 3 por tráfico

qua abr 15 , 2020
A Polícia Militar de Nova Canaã do Norte deteve ontem, terça-feira (14), três maiores e apreendeu um menor envolvido com o tráfico de drogas, um deles tem ligação com o roubo ocorrido no dia 13, quando um casal de Colíder foi feito refém e ficou amarrado em uma cerca. Durante […]