Após ser infectada no Adauto Botelho, enfermeira é curada do coronavírus e comemora alta médica

A enfermeira Rosângela Ushizima celebrou por meio de vídeo a chegada em sua casa após ficar 14 dias internada por conta da Covid-19, o coronavírus. A profissional foi uma das servidoras infectadas pelo vírus na Unidade III do Centro Integrado de Atenção Psicossocial (CIAPS), que faz parte do Hospital Adalto Botelho.

Foto: Reprodução

Na gravação, que circula nas redes sociais nesta quinta-feira (09), a enfermeira relata que está aliviada de poder chegar a casa e não precisar mais ficar internada. Ela agradece todo o apoio recebido durante o período de internação e pede que as pessoas continuem orando pelos que ainda não se recuperaram.

“Acabei de chegar em minha casa. Recebi alta hoje, graças a Deus. Por isso estou aqui hoje, para agradecer a todos vocês pelas orações, pelas preces, pela minha recuperação. Se estou bem é primeiramente por Deus e depois por vocês. Agradeço por estar aqui respirando esse ar. O sol é uma emoção tão grande depois de 14 dias fechadas no quarto sem poder ver ninguém, sem poder receber ninguém”, narra no vídeo.

Rosângela e outros 12 profissionais da área da saúde foram infectados pela Covid-19 durante exercício de suas atividades no CIAPS. A contaminação massiva dos servidores foi confirmada nesta semana pela secretaria de Estado de Saúde (SES).

Ao todo, conforme a pasta, 17 pessoas foram infectadas, sendo que 13 eram servidores e quatro pacientes da unidade de atendimento pscicossocial. Não há registro se outros profissionais do CIAPS receberam alta, uma vez que SES não divulga dados dos pacientes.

Conforme divulgado pelo HNT/HiperNotícias, o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Saúde, Oscarlino Alves, a atuação da diretoria do Adauto Botelho executou grave falha técnica ao não suspender as atividades dos servidores mesmo tendo ciência da possibilidade de transmissão comunitária na unidade.

Em Mato Grosso, ainda segundo o boletim atualizado, há 108 casos confirmados de contágio pelo vírus. Duas mortes foram registradas, sendo uma no município de Lucas do Rio Verde e uma em Cáceres. Outras 462 pessoas estão sendo acompanhada pela pasta por apresentarem sintomas de síndrome respiratória aguda grave.

Confira a seguir o vídeo no qual Rosângela relata a experiência de retornar para casa após ficar 14 dias internada sem poder receber visitas.

Fonte: https://www.hnt.com.br/cidades/apos-ser-infectada-no-adauto-botelho-enfermeira-e-curada-do-coronavirus-e-comemora-alta-medica-veja-video/165178

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Mensagem da Band dia 10/04/20

sex abr 10 , 2020
Entrega teu caminho ao Senhor