Aprosoja-MT empossa novo presidente e corpo da diretoria para o ciclo 2020/2023

Em seu discurso, o presidente empossado Fernando Cadore destacou os desafios em assumir uma entidade tão robusta e uma das mais importantes do Brasil

Via Canal Rural

Fernando Cadore toma posse como presidente da Aprosoja Mato Grosso – Foto: Comunicação Aprosoja-MT/Divulgação

Fernando Cadore tomou posse na sexta-feira, dia 18, em Cuiabá (MT), como novo presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) para o triênio 2021/2023. Na ocasião, o novo corpo da diretoria também foi empossado, além de 176 delegados que serão os representantes da associação nos 25 núcleos da Aprosoja no interior do estado.

Em seu discurso, o presidente destacou os desafios em assumir uma entidade tão robusta e uma das mais importantes do Brasil. São mais de 7.200 associados e milhares de hectares representados.

“Em Mato Grosso, 50% dos produtores plantam até 500 hectares e 85% desses, até três mil hectares, então não tem barões do agro, somos agricultores familiares. Vamos continuar os investimentos em pesquisa, com as ações, programas e projetos como o Classificador Legal, Soja Plus e semente salva, e que realmente façam a diferença na produtividade, rentabilidade e sustentabilidade socioambiental. Queremos avançar na logística, e na armazenagem, essa precisa ser vista com outros olhos, já que Mato Grosso tem 50% da capacidade do que produz e somente 40% estão nas mãos do produtor”, disse Cadore.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Corinthians atropela Ferroviária e leva o bi do Paulista Feminino

seg dez 21 , 2020
No Gaúcho, Inter vence Grêmio e também assegura o bicampeonato Via Agencia Brasil Campeão brasileiro há três semanas, o Corinthians coroou a temporada no futebol feminino com outro título. No domingo (20), as alvinegras atropelaram a Ferroviária por 5 a 0 na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP), e garantiram o […]