Aprovado plano de ação para expansão do uso da internet no campo

Medidas buscarão aquisição de tecnologias e serviços inovadores a um custo viável

Via Agência Brasil

 Foto: Banco de imagens

A identificação e o desenvolvimento de soluções para o Agro 4.0 estão entre as medidas do Plano de Ação para o período 2021-2024 aprovado, nesta semana, pela Câmara do Agro 4.0. O documento foca na expansão do acesso à internet no campo e na aquisição de tecnologias e serviços inovadores no ambiente rural a um custo viável.

Nesse sentido, espera-se o aumento da oferta de soluções inovadoras no mercado, por parte de empresas de base tecnológica, startups e integradoras, bem como a utilização dessas soluções no dia a dia das propriedades rurais do Brasil, em especial nas de pequeno e médio portes.

O propósito da Câmara do Agro 4.0 é implementar ações destinadas à expansão da internet no meio rural, ao aumento da produtividade no campo e à difusão de novas tecnologias e serviços inovadores nas propriedades rurais.

Participam da iniciativa representantes de entidades dos setores produtivo e de pesquisa agropecuária e de tecnologia do país, além de representantes do
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Empresas têm 30 dias para se cadastrar

qui abr 8 , 2021
Medida tem o objetivo de viabilizar a negociação, via internet, dos conflitos de consumo notificados eletronicamente Via Ministério da Justiça Devido ao expressivo aumento de demandas de consumidores durante a atual crise sanitária, além da necessidade de distanciamento social, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e […]