Aulas presenciais em MT serão retomadas em fevereiro de 2021 com revezamento de alunos

Em uma sala de 48 m² cabem 35 alunos, quando retornar esta aula, a sala deve ter 15 alunos.

Via G1 MT

Secretaria Estadual de Educação de MTFoto: Assessoria

O retorno às aulas presenciais para os alunos da rede pública estadual de Mato Grosso ocorrerá em fevereiro de 2021, com observação rígida de todos os protocolos de biossegurança e distanciamento necessários para o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus, conforme a Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

O retorno das atividades presenciais foi votado no Conselho Estadual de Educação (CEE-MT) e homologado pelo Ministério da Educação, que reiterou que o estado possui esta prerrogativa de implantar o ano contínuo em situações excepcionais como esta.

Outro ponto importante é a previsão do revezamento de alunos para diminuir pela metade a lotação das salas. Em uma sala de 48 m² cabem 35 alunos, quando retornar esta aula, a sala deve ter 15 alunos.

Para tanto, a Seduc realizou, no dia 1° de dezembro, o pagamento do recurso no valor de R$ 3.573.363,00, para que 717 unidades escolares iniciem o processo de aquisição de bens e serviços para a prevenção do coronavírus no ambiente escolar.

As unidades escolares devem estar atentas aos critérios, pois os recursos transferidos devem ser aplicados exclusivamente para compra dos seguintes itens: máscara facial para os alunos, máscara facial e com viseira para cada um dos profissionais da escola. Além disso, luvas, toucas, aventais e demais equipamentos para os profissionais da limpeza e nutrição escolar e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Governador de MT formaliza intenção de adquirir vacina do Butantan caso União não disponibilize imunização

sáb dez 12 , 2020
Mauro Mendes explicou que tem articulado a aquisição de vacina contra o coronavírus junto ao governo federal, mas que é preciso “correr atrás” de todas as alternativas para resguardar a saúde da população. Via G1 MT O governador Mauro Mendes formalizou ao Instituto Butantan a intenção de adquirir a vacina […]