Aulas presenciais em Sinop (MT) devem ser retomadas em fevereiro, diz futura secretária de Educação

Via Só Notícias

Vista aérea de Sinop – Imagem: divulgação

A futura secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Sandra Donato disse, em entrevista, ao Só Notícias, que a administração pretende retomar as aulas presenciais na rede municipal de ensino a partir do dia 8 de fevereiro. O retorno, no entanto, depende da estabilização no número de casos e mortes em decorrência do Coronavírus. “O ano de 2021 na rede municipal vai depender muito dessa situação atípica da pandemia, a administração tem a pretensão de iniciar as aulas, até porque não há como trabalhar com esses alunos sem conhecê-los. Mesmo aula online não tem como, se você não conhece os pais e essas crianças”.

Ainda de acordo com a secretária, já há um calendário planejado, que prevê a retomada em 8 de fevereiro e término do ano letivo em 17 de dezembro, cumprindo os 200 dias letivos e 800 horas, previstos em lei.

Consta ainda no calendário que em fevereiro devem ser 13 dias letivos, em março 23, em abril 20, em maio 21, e em junho 20. Em julho devem ser 12 dias letivos, com recesso escolar entre os dias 19 até 2 de agosto.

Além disso, em agosto devem ser 21 dias letivos, em setembro 20, em outubro 18, em novembro 19 e em dezembro 13. O fechamento completo deve acontecer até 23 de dezembro. “Tudo isso vai demandar desses números, como vão estar os casos de Coronavírus. Esperamos que diminuam, e nós possamos iniciar o ano letivo com qualidade, mesmo com os planos de contingência organizados, atendendo de maneira diferenciada, mas que seja feito o atendimento presencial”, completou a secretária.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Procon de MT orienta consumidores sobre compras de Natal

sex dez 18 , 2020
Procon-MT orienta consumidores sobre compras de Natal Via Assessoria Procon/MT Com a proximidade do Natal, os consumidores movimentam o comércio nas lojas físicas e também pela internet, à procura de presentes. Para evitar contratempos, o Procon Estadual de Mato Grosso reforça orientações para auxiliar a população na hora das compras […]