BB anuncia 14 novas agências para atendimento ao agronegócio

Iniciativa deve reforçar competitividade do banco no setor

Via Agencia Brasil

Banco do Brasil – Imagem: Marcelo Camargo/Agencia Brasil

O Banco do Brasil (BB) anunciou a abertura de 14 novas agências para atuar no setor do agronegócio. Segundo a instituição, o segmento representa 26% da carteira de crédito total do banco e teve crescimento de 4,2% nos últimos 12 meses, chegando a R$ 190,5 bilhões. 

O BB anunciou o pagamento de R$ 103 bilhões para o plano Safra 20/21, valor 11% superior ao da safra anterior. “Mesmo diante dos fortes impactos econômicos causadas pela crise da covid-19, as operações de investimento tiveram destaque, com contratação 41% superior ao mesmo período da Safra 19/20, enquanto as de custeio apresentaram aumento de 15%”, destaca nota do banco.

No setor do agronegócio, o BB intensificará a atuação em 243 municípios e 71 mil clientes contarão com atendimento especializado. “A iniciativa faz parte de um conjunto de ações lançadas nesta semana para reforçar a competividade e a eficiência operacional do BB, buscando a melhoria da experiência e satisfação do cliente”, diz o comunicado.

O portal do BB disponibiliza uma página de produtos e serviços exclusivos para o agronegócio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Setor produtivo tenta reduzir carga tributária em Mato Grosso

qua jan 13 , 2021
Reclamação é pelo aumento significativo de 24% realizado na arrecadação do Fethab Via Canal Rural O setor produtivo está se organizando para evitar mais tributos em Mato Grosso e a Aprosoja do estado pede alteração na base de cálculo para cobrança de impostos como o Fethab, que incide sobre a […]