Boi gordo: frigoríficos se antecipam a queda nas exportações pelo coronavírus

Foto: Iagro-MS

Consultoria Safras & Mercado ressalta que semana que passou foi marcada por baixa nos preços da arroba e perspectiva de diminuição nos embarques no segundo trimestre

O mercado físico de boi gordo registrou preços expressivamente mais baixos na última semana nas principais praças de produção e comercialização do país. “A semana foi indubitavelmente complicada para o pecuarista”, disse o analista da consultoria Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias. 

Segundo ele, os frigoríficos estão se antecipando a uma brusca queda nas exportações de carne bovina prevista para o segundo trimestre, diante do avanço da pandemia do coronavírus no Ocidente, e reduziram de forma abrupta ospreços de balcão para o boi. 

“Alguns grandes frigoríficos já deram férias coletivas para funcionários, enquanto os demais exerceram forte pressão sobre os pecuaristas. Os produtores não aceitaram os preços muito mais baixos, reduzindo drasticamente a liquidez do mercado”, assinalou.  

Exportações

Já as exportações exportações de carne bovina in natura do Brasil renderam US$ 266,1 milhões em março (10 dias úteis). A quantidade total exportada pelo país chegou a 59,6 mil toneladas, com média diária de 6 mil toneladas.  

Na comparação com fevereiro, houve baixa de 2,9% na quantidade média diária exportada. Em relação ao mesmo período do ano passado, a baixa foi de 4,4%, segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex).

Fonte: https://www.canalrural.com.br/noticias/pecuaria/boi/boi-frigorificos-antecipam-queda-exportacao-coronavirus/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Mensagem da Top 23/03/20

seg mar 23 , 2020
Há pessoas do “SIM” e pessoas do “NÃO”