Bombeiros de Alta Floresta (MT) faz avaliação de incêndio florestal na área da Usina Hidrelétrica São Manoel

Via Noticia Exata

Atendendo solicitação da Usina Hidrelétrica São Manoel, localizada entre os municípios de Paranaíta e Jacareacanga, o Comandante Regional VII, Tenente Coronel Ranie realizou na tarde de ontem, quarta-feira (09), um sobrevoo na área da usina para se fazer um levantamento das condições de incêndio florestal que assola as imediações do complexo gerador de energia desde o final da semana anterior.

A preocupação da UHE São Manoel deveu-se ao fato de ter havido a interrupção por duas vezes do fluxo de energia elétrica na rede de transmissão, levando-se a crer que tais ocorrências pudessem ter sido ocasionadas pelo incêndio na vegetação, apesar de não ter havido rompimento de cabos e danos estruturais nas torres de cabeamento.

Durante o sobrevoo, constatou-se algumas frentes de incêndio isoladas e que se propagavam lentamente, isto num terreno de topografia bastante acentuada.

Após o pouso, fez-se uma reunião preliminar com os profissionais da Usina, colhendo-se dados e analisando-se imagens da planta do empreendimento e da área de vegetação atingida pelo fogo e com potencial de ser atingida. Em seguida percorreu-se alguns trechos da área queimada e verificou-se a potencialidade da situação evoluir para provocar danos às torres de transmissão.

Após levantamento da real situação do incêndio, o Corpo de Bombeiros repassou a empresa o cenário encontrado, dos riscos que o incêndio ainda poderia culminar, traçando estratégias de contê-lo levando-se em conta características naturais do terreno, orientou-se as equipes de atuação, incluindo a BDBM do CRBM VII que já desenvolvia um trabalho de controle do incêndio desde o início da semana.

Noticia Exata c/ fonte: Editoria com Assessoria – Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Cargas de madeira irregular que saíram de Alta Floresta (MT) e Nova Monte Verde (MT) são apreendidas noutro estado

qui set 10 , 2020
Via Noticia Exata Cinco carretas carregadas com madeira foram apreendidas pela PMA (Polícia Militar Ambiental) durante fiscalização na rodovia MS-306, em Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Juntas, as apreensões totalizaram 176,29 m³ de madeira irregular e resultaram em R$ 54 mil […]