BR-163 será interrompida neste sábado (19) para içamento de passarela em Sinop (MT)

Via Assessoria Rota do Oeste

BR-163 será interrompida neste sábado (19.12) para içamento de passarela em Sinop Imagem: Rota do Oeste

Para realizar o içamento e instalação da travessia da passarela de Sinop, a Concessionária Rota do Oeste realizará uma operação de tráfego especial no km 821 da BR-163, região do bairro Altos da Gloria, na noite deste sábado (19.12), a partir das 22h. A previsão é que o serviço tenha duração de 4 horas.

Segundo o gerente de Obras e Conservação da Concessionária, Luciano Uchoa, o fechamento da pista principal da BR-163 é indispensável para o trabalho do guindaste que fará o içamento da estrutura metálica que pesa 21 toneladas. “Estamos falando de uma estrutura que passará por cima da rodovia e possibilitará a travessia dos pedestres. Para que o trabalho seja feito com segurança, vamos fechar a pista pelo período necessário até a conclusão de toda a atividade”, comenta. 

Durante o período de fechamento da pista principal, o tráfego será operado em ‘Pare e Siga’ com desvio do fluxo de veículos para o pátio do Posto Conquista. A orientação da Rota do Oeste aos motoristas é que, se possível, evitem percorrer o trecho neste período.

Passarela – As obras para construção da passarela no km 821 da BR-163 tiveram início em novembro deste ano. Com o içamento e instalação da estrutura metálica de travessia dos pedestres, a Rota do Oeste passa a trabalhar na montagem das rampas de acesso. A entrega para o uso da população deve ocorrer no início de 2021.

Além da passarela já finalizada em 2016 na região de Sorriso, a Rota do Oeste atualmente trabalha na instalação de dois novos dispositivos: este de Sinop e outro no km 202 da BR-364, em Rondonópolis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Resíduos recolhidos na BR-163 equivalem 32 caminhões carregados

sáb dez 19 , 2020
Via Assessoria Rota do Oeste Cerca de 450 toneladas de resíduos foram retiradas da BR-163/364, de janeiro a novembro de 2020. Em média, 1,3 tonelada é recolhida por dia pelas equipes operacionais da Concessionária Rota do Oeste e 100% do material conta com destinação ambientalmente correta (ou seja, é encaminhado para reciclagem, coprocessamento ou […]