Café é a segunda bebida mais consumida no Brasil

O cafezinho é preferência nacional! A bebida é a segunda mais consumida no País, perdendo apenas para a água. E a estimativa é de que este consumo cresça ainda mais, não somente no Brasil como no mundo todo.

Dicas importantes do Programa Estação Livre na Rádio Aliança FM 99,9 apresentado por Claudemir Lima com participação de Rosely Pereira no quadro É Bom Saber.

Via Embrapa

Imagem: divulgação/internet

Na quarentena, o consumo do café aumentou no Brasil, conforme dados da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). Ricardo de Souza Silveira, presidente da associação, explicou que o consumo da bebida em casa de certa forma compensou a queda nas cafeterias durante o isolamento social e fechamento dos estabelecimentos. Segundo ele, a corrida por estoque no mercado também influenciou este resultado, mas só confirma é que essencial ter o cafezinho como companheiro em casa neste momento.

O dado mostra como o café está presente no dia a dia dos brasileiros mesmo em momentos difíceis. A bebida é atrativa por motivos que vão além do sabor. O café pode ajudar a combater os problemas do isolamento social. Desde o aroma até o aftertaste (aquele saborzinho delicioso que fica após beber), há um leque de benefícios para a saúde.

Diversos estudos apontam que o café pode ajudar no bom humor. O aroma do café é um dos grandes heróis, afinal, ele estimula o cérebro, ativa hormônios do prazer e, consequentemente, o sentimento de felicidade.

A cafeína pode ajudar na concentração e disposição, fatores importantes para quem trabalha, estuda ou faz atividades físicas em casa. A energia que o café dá provém de nutrientes importantes para a saúde humana, como o fósforo, o magnésio e o manganês. Além disso, o café contém componentes da vitamina complexo B, que ajuda no equilíbrio do sistema nervoso.
Tantos benefícios à nossa saúde e o café ainda é delicioso! Que tal preparar um cafezinho agora mesmo?

Fonte: cafeutam

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Governo amplia prazo de saques do Bolsa Família

qua dez 30 , 2020
Beneficiários passam a ter 270 dias para sacar os recursos Via Agencia Brasil O governo federal ampliou de 90 dias para 270 dias o prazo para beneficiários do Bolsa Família sacarem os recursos já depositados do programa social e do auxílio emergencial residual. A portaria do Ministério da Cidadania foi […]