CDL orienta comércios de Cuiabá a reduzirem horário, limitarem venda de produtos e controlarem fluxo de pessoas nas lojas

Entidade sugeriu que o comércio estude a possibilidade de funcionar durante só um turno para reduzir a carga de trabalho, diminuir o trânsito e tentar sensibilizar o governo a não decretar o fechamento do comércio.

Comércio deve reduzir horário de funcionamento — Foto: Reprodução/TVCA

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cuiabá sugeriu que o comércio estude a possibilidade de funcionar apenas em um turno para reduzir a carga de trabalho, diminuir o trânsito e tentar sensibilizar o governo a não decretar o fechamento do comércio, por causa dos riscos de disseminação do coronavírus.

Outra orientação será de que os estabelecimentos limitem a quantidade de produtos por pessoa, assim como a entrada de consumidores para evitar aglomerações.

Segundo a CDL, não há risco de faltar produtos nas lojas. “É um momento em que é preciso equalizar todos os pontos, visando não deixar chegar ao caos. Trata-se de um processo também de reeducação de hábitos, importante seguir os protocolos do Ministério da Saúde e encontrar ações que minimizem os impactos na economia e que preserve, principalmente, a saúde do cidadão”, diz trecho do comunicado emitido pelo presidente da CDL Cuiabá, Nelson Soares.

Nesta quarta-feira (18), houve uma reunião entre os empresários para buscar alternativas para o comércio enfrentar o período de crise econômica que possivelmente deve se instalar no país.

A intenção é minimizar os impactos para a sociedade como um todo, protegendo, principalmente os empregos e empregadores.

Fonte: https://g1.globo.com/mt/mato-grosso/noticia/2020/03/18/cdl-orienta-comercios-a-reduzir-horario-de-funcionamento-limitar-venda-de-produtos-por-cliente-e-controlar-fluxo-de-pessoas-nas-lojas.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Assunto do Dia 19/03/20

qui mar 19 , 2020
HOJE UM PROGRAMA ESPECIAL SOBRE O ASSUNTO QUE PAUTA TODA A IMPRENSA BRASILEIRA E MUNDIAL CORONAVÍRUS, O DECRETO DE CALAMIDADE PUBLICA E AS NUANCES DA POLITICA BRASILEIRA COM UM CONVIDADO MUITO ESPECIAL DE SINOP DOUTOR EMERSON DISTEFANO RIBEIRO CARDIOLOGISTA ,JORNALISTA ,ESCRITOR E UM ESTUDIOSO E APAIXONADO PELA POLITICA MUNDIAL E […]