Centro De Treinamento Físico Militar do Corpo de Bombeiros é reativado em unidade de Sinop (MT)

Via Assessoria CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), realizou, na sexta-feira (11/09), a cerimônia de reativação do Centro de Treinamento Físico Militar (CTFM) do 4º BBM, sediado em Sinop.

A solenidade contou com a presença do Cel BM Ricardo Antônio Bezerra Costa, Comandante Geral Adjunto do CBMMT, do Cel BM Giovani Eggers, Comandante Regional III e do Ten Cel BM Jean Oliveira, Comandante do 4°BBM.

A cerimônia, que ocorreu nas dependências do 4°BBM, por volta das 14h, frisou a importância do CTFM para os militares da unidade, os quais poderão aprimorar o condicionamento físico e como consequência melhorar a qualidade de vida no aspecto físico e mental com reflexo nos atendimentos a ocorrências operacionais. Foi frisado também que a reativação da academia faz parte das metas do Comando da unidade em consonância com o plano de metas do Comando Regional III.

“O CTFM, localizado no 4°BBM, é provisório até a sua implantação definitiva tendo já sido aprovado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), que contará com um investimento de R$ 670 mil reais e que será instalado no novo terreno da unidade,” explicou o Cel BM Giovani Eggers.

Por fim, a solenidade contou ainda com a presença de representantes da Universidade de Cuiabá (UNIC), campus Sinop, para dar início à minuta do Termo de Cooperação técnica, pública e privada entre as instituições. O objetivo é o estágio obrigatório no CTFM por parte dos graduandos de educação física, fisioterapia, psicologia e nutrição, para que possam auxiliar no trabalho personalizado de cada militar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Serasa indica quanto seu score aumenta antes de pagar uma dívida

seg set 14 , 2020
Via Tec Mundo A Serasa apresentou nesta semana o Score Turbo, uma nova ferramenta que permitirá ao consumidor saber quantos pontos serão adicionados ao seu score antes de pagar uma dívida. Desenvolvida com o objetivo de motivar o consumidor a pagar suas contas em dia, a novidade vai possibilitar um aumento mais […]