“Cidade em Pauta”: Em 2020, quase 600 alunos foram atendidos pelo SENAC em Colíder (MT) e na região norte de MT

Para a coordenadora do SENAC, as empresas de Colíder têm um papel fundamental para existência do órgão quando apostam na inserção do jovem aprendiz no mercado de trabalho.

Por Claudemir Gonçalves de Lima

Irisnéia Moura, coordenadora da unidade SENAC em Colíder foi a entrevistada na Rádio Aliança FMFoto: Claudemir Lima

Irisnéia Moura, coordenadora da unidade do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem) foi a entrevistada desta quinta-feira (17) do programa Estação Livre na Rádio Aliança FM 99,9 no quadro Cidade em Pauta apresentado por Claudemir Lima. O quadro “Cidade em Pauta” conta diariamente com a participação da locutora Rosely Pereira que faz um bate-papo com os entrevistados.

A coordenadora do SENAC em Colíder, Irisnéia Moura, fez um resumo sucinto dos trabalhos realizados e dos cursos oferecidos na unidade durante este ano. Irisnéia Moura relatou que mesmo diante da situação imposta pela pandemia, os cursos gratuitos e os pagos do SENAC tiveram bastante procura por jovens e profissionais. “Nós nos adaptamos a essa nova realidade . Nós conseguimos ficar presente neste período levando a qualificação profissional”, ressalta.

Neste ano, o SENAC conseguiu atender um total de 585 alunos pertencentes a Colíder (MT) e mais 16 municípios da região norte de Mato Grosso. Os atendimentos aos alunos foram feitos através das plataformas digitais do SENAC e com o módulo semipresencial de turmas dentro dos protocolos sanitários.

“Quero agradecer os alunos que tiveram a dedicação e acreditaram no nosso trabalho durante este período porque senão fosse eles de confiar no trabalho do SENAC nós não conseguiríamos atingir estes números”, frisou a coordenadora do SENAC, Irisnéia Moura.

Para a coordenadora do SENAC, as empresas de Colíder têm um papel fundamental para existência do órgão quando apostam na inserção do jovem aprendiz no mercado de trabalho. Ao darem as primeiras oportunidades de emprego, as empresas cumprem um papel social relevante no desenvolvimento moral e cívico dos jovens.

“Nosso principal objetivo é tentar qualificar (os jovens) de acordo com a necessidade do comércio local. A gente sabe que está faltando mão de obra qualificada. Então a gente precisa desta parceria”, complementa.

O SENAC em Colíder atende duas turmas de aprendizagem de jovens entre 14 a 24 anos. Irisnéia Moura enfatiza que as empresas podem procurar a unidade para formação de parcerias para ofertas de empregos aos jovens e profissionais formados pelo SENAC, ajudando no fortalecimento econômico e social do município.

Ouça a entrevista abaixo:

Unidade do SENAC em Colíder (MT) Foto: Claudemir Lima
Irisnéia Moura no estúdio da Rádio Aliança FM Foto: Claudemir Lima –
Irisnéia Moura no estúdio da Rádio Aliança FM; ao lado a locutora Rosely Pereira Foto: Claudemir Lima –

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Pesquisa mostra alta de até 42% em produtos natalinos este ano

qui dez 17 , 2020
Apenas panetone de frutas e molho de tomate ficaram mais baratos Via Agencia Brasil Pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) mostra que os preços dos produtos mais consumidos na ceia de natal subiram até 42% em comparação aos do mesmo período do ano passado. O item que mais […]