Por Claudemir Lima
É necessário as pessoas que procuram atendimento direto nas agencias da Caixa, estejam com os documentos pessoais: RG, CPF ou CNH, passaporte ou carteira de classe funcional.

O saque em dinheiro do auxílio emergencial foi liberado pela Caixa Econômica Federal. O dinheiro pode ser sacado nas casas lotéricas e caixas eletrônicos.
Para evitar justamente as aglomerações, a Caixa Econômica Federal fez escalas de saques. Em Colider (MT), a fila se estende. Tem gente que chegou ás 05 horas da manhã para aguardar a abertura da Caixa.


A Caixa Econômica Federal ampliou o funcionamento de atendimento em todo o Brasil e está abrindo duas horas antes. Com a medida, que passa a valer nesta segunda-feira (4), as unidades passarão a funcionar de 8h às 14 horas.
Neste dia 04 de maio, somente as pessoas nascidas em setembro e outubro poderão sacar o auxilio em dinheiro.
No dia 05 de maio será a vez de quem nasceu em novembro e dezembro. Mas para fazer o saque, é preciso gerar um código através do aplicativo “Caixa Tem”. O código gerado tem validade de até 02 horas para efetuar o saque.
Outra importante informação é que para as pessoas que procuram atendimento direto nas agencias da Caixa, devem estar com os documentos pessoais: RG, CPF ou CNH, passaporte ou carteira de classe funcional. CPF e RG são os documentos que todos costumam carregar junto de si e são necessários para o recebimento do dinheiro nas agencias da Caixa.
Somente com documento de identificação será possível o atendimento na Caixa.
Para fazer o saque, é necessário entrar no aplicativo “CAIXA TEM” e informar o valor a sacar, para ser gerado um código autorizador. Somente com este código poderá fazer o saque.
A Caixa Econômica Federal informa que o “o objetivo é evitar aglomerações nas agências e unidades lotéricas, expondo empregados, parceiros e clientes ao risco de contágio, a Caixa escalonou o calendário de saque”.