Colíder não possui caso confirmado de coronavírus, mas autoridades alertam para os cuidados de prevenção

Via Assessoria

Hospital Regional de Colider – Foto: MidiaNews

A Secretaria Municipal de Saúde de Colíder atualizou ontem (12/05) os dados de infecção por coronavírus na cidade. São dez casos negativos e um caso suspeito, porém autoridades de saúde alertam sobre a necessidade de manter as medidas preventivas.

O prefeito Noboru Tomiyoshi enfatiza que a colaboração da população de Colíder em manter todos os cuidados de prevenção ao coronavírus é fundamental para que a doença não chegue de forma agressiva no município. Noboru relata que tem acompanhado a evolução da doença no Brasil e nesses mais de 60 dias os números só vem crescendo e agora já está no interior dos estados, inclusive no Mato Grosso. 

Tomiyoshi fala ainda que a flexibilização das medidas de proteção não pode virar uma banalização dos cuidados contra a Covid-19. “Quando o coronavírus chegar no município teremos que encara-lo com maturidade, com responsabilidade. Talvez as pessoas que virem a ser infectadas terão que sofrer um bloqueio para que se possa ter o controle da doença”. Conclui pedindo às pessoas que tomem muito cuidado, estejam sempre vigilantes. “A prevenção é o segredo do sucesso e a responsabilidade é compartilhada com todos os cidadãos”.

Segundo o secretário de Saúde, Rafael Bosco, existe uma preocupação muito grande porque a população não está atendendo aos pedidos de cuidados como distanciamento e isolamento social, higienização e utilização de máscaras. Levando em conta que os números são crescentes no estado do Mato Grosso e no Brasil, “a cada dia temos novos casos, aumenta-se o número de pessoas internadas, aumenta-se o número de pessoas que vão à óbito, a gente observa que mesmo com isso a população não está praticando as medidas preventivas e, se continuar assim teremos uma consequência catastrófica para todos nós”. 

Rafael finaliza dizendo que a população tem que se conscientizar, as medidas não estão somente a cargo das autoridades públicas, visto que, é do conhecimento de todos que o sistema público de saúde não vai suportar um colapso. Dessa forma, pede que a população se atente para as medidas de segurança. “Somente essas medidas, se adotadas, vão permitir que a gente enfrente essa doença com menos impacto no nosso município”.

Via Assessoria

Autor: Rosangela Melo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Assunto do Dia 13/05/20

qua maio 13 , 2020
MULHER BRANCA DÁ A LUZ UMA CRIANÇA NEGRA E CULPA O MARIDO POR BEBER MUITO CAFÉ. SERA QUE O CULPADO É REALMENTE O CAFÉ EM DEMASIA ? OU O PROBLEMA PODE SER OUTRO ? VOCÊ JÁ VIU UM CASO IGUAL OU PARECIDO NA SUA VIDA ? DIGA NOS