Colíder: PSF é preparado para receber os casos sintomáticos do coronavírus

Foto: Nina Silva

A unidade escolhida como referência para os casos sintomáticos do coronavírus é o PSF Perin e já se encontra pronta para atender a população a partir do dia 25 de março.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h e sábados e domingos das 07h às 17.

As equipes foram capacitadas para o atendimento e os casos serão tratados de acordo com a gravidade, sintomas leves receberão recomendação para ficar em casa em quarentena ou isolamento sob a supervisão da equipe de saúde da unidade, casos graves que necessitem de procedimentos hospitalares serão encaminhados para o Hospital Regional de Colíder.

A coordenadora de Atenção Básica de Saúde no município, Kellen da Silva Sousa, orienta que as pessoas façam uma autoavaliação e sigam as recomendações antes de irem ao posto. Em caso de dúvidas façam contato pelos telefones (66) 99902-0180, 99644-0180, 99908-0180. Informa também que durante a semana, após o horário de funcionamento da unidade Perin, os pacientes procurem a Upinha.

Acrescenta ainda que os pacientes que necessitarem de cuidados de rotina devem procurar outras unidades de saúde durante o período que o Perin estiver restrito para os atendimentos de sinais e sintomas respiratórios.

Fonte; https://www.noticiaexata.com.br/artigo/colider-psf-e-preparado-para-receber-os-casos-sintomaticos-do-coronavirus

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Governo de Mato Grosso fecha contas no “azul” após quatro anos de ciclo negativo

qui mar 26 , 2020
O governo do Estado informou, há pouco, que conseguiu fechar um ciclo negativo e, pela primeira vez depois de quatro anos, fechou as contas no azul, ou seja, gastou menos do que arrecadou. A receita do ano passado foi de mais de R$ 20,7 bilhões e a despesa acima de […]