Colíder recebeu apenas 600 doses da vacina contra a gripe e priorizará profissionais da saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Colíder informa que não iniciará a Campanha de Vacinação contra Influenza nesta segunda-feira,nas Unidades Básicas de Saúde. Até o presente momento foram disponibilizadas somente 15%  (600 doses) do total de vacinas necessárias para vacinar o 1º grupo: idosos e profissionais de saúde, para o qual seriam necessários 4;050 doses.

Como medida de enfrentamento à pandemia causada pelo COVID-19, serão vacinados neste primeiro momento, profissionais de saúde que atuam em contato direto aos pacientes, já que estes não têm a opção de ficar em casa.

A secretaria Informa que assim que forem disponibilizadas mais doses pela Secretaria Estadual de Saúde, será organizada a vacinação para idosos e demais profissionais de saúde, seguindo as recomendações oficiais para que não haja aglomeração de pessoas nas Unidades de Saúde.

“O que sabemos é que o envio de mais doses acontecerá durante esta semana, porém, até que tenhamos informações oficiais solicitamos a população de idosos de Colíder/MT que permaneçam em suas casas até que sejam informados pelos veículos de informação do nosso município, bem como equipe de saúde sobre a data e local para se vacinar”, diz o comunicado. 

Fonte: http://www.nortaoonline.com/noticias/colider/10610/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Boi gordo: frigoríficos se antecipam a queda nas exportações pelo coronavírus

seg mar 23 , 2020
Consultoria Safras & Mercado ressalta que semana que passou foi marcada por baixa nos preços da arroba e perspectiva de diminuição nos embarques no segundo trimestre O mercado físico de boi gordo registrou preços expressivamente mais baixos na última semana nas principais praças de produção e comercialização do país. “A […]