Confira a previsão do tempo para esta quinta, 5

Tempo volta a ficar firme no Centro-Oeste após vários dias de chuva

Chuva

Sul

O dia será de tempo firme em praticamente toda a região Sul do Brasil devido ao avanço da massa de ar seco que inibe a formação de instabilidades. Condição de céu claro, poucas nuvens e temperaturas elevadas. Pode chover de forma bem isolada no leste catarinense, no leste do Paraná e pontos mais ao norte do estado, na divisa com São Paulo. De modo geral, não são esperados altos volumes.

Sudeste

O corredor de umidade fica concentrado entre o norte de Minas Gerais e o Espírito Santo. Aliás, atenção redobrada principalmente entre o Vale do Rio Doce em Minas e a metade sul capixaba, com possibilidade de volumes na casa até dos 90 milímetros. Lembrando que o solo continua encharcado e tem riscos para deslizamentos de terra. Em São Paulo chove, mas de modo geral, com menores acumulados comparados aos últimos dias, inclusive no litoral, aos poucos a chuva perde força. Enquanto isso, o tempo firme volta a predominar no centro e oeste paulista devido ao avanço de uma massa de ar seco que inibe a formação de instabilidades. 

Centro-Oeste 

A massa de ar seco vai manter o tempo firme na maior parte do estado de Mato Grosso do Sul e no sudoeste de Mato Grosso. Enquanto que nas demais áreas ainda pode chover, mesmo que de forma rápida, intercalada com períodos de sol. Volumes significativos podem ser registrados entre o nordeste mato-grossense e o norte goiano.
 

Nordeste

 
 Há previsão de chuva em todo o Nordeste novamente, com acumulados significativos e com riscos de temporais, especialmente em áreas do sertão e agreste nordestino, com trovoadas e ventos de moderada à forte intensidade.

  
Norte

 
Há condição de chuva em boa parte da região Norte. De novo, pancadas rápidas, intercaladas com períodos de melhoria. A chuva volumosa desta vez pode ser mais abrangente, desde o oeste do Amazonas, Acre, até áreas do Pará e do Tocantins. Por outro lado, o tempo firme se espalha não só por Roraima, como também pelo norte do Pará e pelo Amapá.

Fonte: https://tempo.canalrural.com.br/noticias/2020-03-04/confira-a-previsao-do-tempo-para-esta-quinta-5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Luverdense, Ope-VG e União serão os representantes de Mato Grosso na quarta divisão do futebol nacional

qui mar 5 , 2020
Definidos adversários dos clubes de MT na Série D; competição tem nova fórmula Luverdense, Ope-VG e União serão os representantes na quarta divisão do futebol nacional. Torneio inicia em 02 de maio em final prevista para 22 de novembro Os três representantes de Mato Grosso na Série D do Campeonato […]