Delegado Vinicius Nazário entra na corrida eleitoral pela prefeitura de Alta Floresta (MT)

O Portal Altonorte está realizando uma série de entrevistas para apresentar o perfil de cada candidato a prefeito na região norte de Mato Grosso.

Por Claudemir Gonçalves de Lima

Delegado Vinicius Nazário entra na corrida eleitoral pela prefeitura de Alta Floresta (MT) – Foto: arquivo pessoal

O município de Alta Floresta (MT) é a 11ª cidade no ranking de habitantes de Mato Grosso. Tem uma população de 51.959 pessoas, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No município são 39.910 eleitores aptos a votar. Do número de eleitores votantes, 89,80% ou seja 35.840 poderão votar por meio de biometria. Já sem biometria corresponde a 10,20% o que dá num total de 4.070 eleitores.

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), os partidos políticos tinha até 16 de setembro para apresentar os nomes para concorrência eleitoral em todos os municípios do país. Neste ano em Mato Grosso, os eleitores também votarão no dia 15 de novembro, para uma vaga aberta no senado federal devido a cassação da ex-senadora Selma Arruda, além de vereadores prefeito e vice prefeito nos municípios.

O perfil apresentado hoje é de Vinícius de Assis Nazário (Podemos), Delegado de Polícia em Alta Floresta (MT) e candidato pela primeira vez a uma vaga na gestão executiva do município. Seu vice é Roberto Rivelino (Republicanos).

Delegado Vinícius Nazário mora desde 94 em Alta Floresta (MT), formado em Direito pela UNEMAT e especialista em Direito Processual Civil, foi funcionário do Ministério Publico Estadual entre 2008 a 2014. Iniciou-se na carreira policial como Delegado desde 2014, passando pelas delegacias de Aripuanã, Colniza, Nova Bandeirantes e Nova Monte Verde (MT).

Perguntado sobre o motivo que pretender ser prefeito da cidade, Delegado Vinicius Nazário diz que “a intenção de ser candidato a prefeito foi construída em diálogos com vários grupos que desejam uma renovação no cenário político do município de Alta Floresta, e em razão do trabalho desenvolvido na segurança pública do município fui convidado a integrar um grupo que pretende trazer um novo olhar para a cidade”.

Outra pergunta do questionário feito aos candidatos a prefeito na região é se acreditam que a política é capaz de mudar o mundo. “Na minha opinião a política e o caminho para que ocorram grandes transformações na sociedade, se retirarmos os interesses pessoais e escusos do meio político, é possível sim mudar o mundo”, explica o candidato.

O Portal Altonorte está realizando uma série de entrevistas para apresentar o perfil de cada candidato a prefeito na região norte de Mato Grosso.

O candidato a prefeito que queira que publique seu perfil informativo com as respostas do questionário feito pela redação pode procurar a equipe de jornalismo através do e-mail: [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Sertanejo Fernando Zor sofre acidente em São Paulo

ter set 22 , 2020
Via RD1 Fernando Zor, que faz dupla com Sorocaba, sofreu um acidente na Rodovia dos Bandeirantes na manhã desta terça-feira (22). A equipe do sertanejo garantiu que ela passa bem. O ex-namorado de Maiara foi hospitalizado em um hospital particular de Jundiaí (SP). A assessoria da dupla explicou que Fernando […]