Desenvolve MT leva linhas de crédito para promover negócios em Colíder

Durante o evento Circuito Empreendedor- Pensando Grande para os Pequenos, agentes de fomento estarão disponíveis para atender à população

– Foto por: Assessoria

A Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), participará da terceira edição do Circuito Empreendedor 2020 – Pensando Grande para os Pequenos, na região do Consórcio Portal da Amazônia, no município de Colíder (a 632 km de Cuiabá), no dia 19 de março.

Agentes de fomento estarão à disposição para atender à população regional, bem como o micro, pequeno, médio empresário e produtor rural, levando informações sobre as linhas de financiamento e orientações sobre como investir em seu próprio negócio, ou até mesmo estimular a criação de novos empreendimentos.

Para fomentar o desenvolvimento na região, a palestra será ofertada aos participantes que terão a oportunidade de conhecer as linhas de crédito da Desenvolve que atendem ao microempreendedor individual, comércio e serviços, turismo, profissional liberal, agronegócio e inovações tecnológicas.

‘’São nove linhas de crédito disponíveis à população. Os juros são diferentes dos bancos convencionais, queremos fomentar negócios locais e ajudar a população a se desenvolver e gerar a própria renda’’, explica o diretor de Desenvolvimento e Crédito, José Roberto Webber.

Entre as linhas disponíveis para empreendimentos ou serviços está o Microcrédito, linha que financia até R$ 20 mil, com juros de 2% ao mês, bônus de adimplência e três meses de carência para começar a pagar, ideal para quem quer investir em seu negócio, garantir o capital de giro, equilibrar o caixa e alavancar sua atividade.

Outra linha disponível é o crédito Agro. Exclusiva de custeio da produção para o mini e pequeno produtor rural que financia até 100% do valor do projeto técnico respeitando o teto de R$ 50 mil por tomador, com juros de 6% ao ano e prazo de carência para pagamento de até 24 meses.

O evento é gratuito e qualquer cidadão dos municípios Colíder, Guarantã do Norte, Itaúba, Marcelândia, Nova Canaã do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Peixoto de Azevedo, Terra Nova do Norte podem comparecer fazendo a inscrição. CLIQUE AQUI 

Serviço

Circuito Empreendedor Portal da Amazônia

Quando: Quinta-feira (19.03), das 8h às 18h

Local: Colíder -Centro de Eventos Municipal de Colíder (Travessa dos Bandeirantes, nº 145 – Setor Leste)

Fonte: http://www.mt.gov.br/web/desenvolve-mt/-/13920707-desenvolve-mt-leva-linhas-de-credito-para-promover-negocios-em-colider

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

qua mar 11 , 2020