Detran-MT retoma nesta segunda-feira (11/05) jornada integral de trabalho com atendimento por agendamento

Post por Claudemir Lima via Secom/MT

Foto: Secom/MT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) informa que irá retomar gradualmente a jornada de trabalho em todo Estado, a partir da próxima segunda-feira (11.05), com atendimento presencial realizado mediante prévio agendamento. E será exclusivamente para serviços que não estiverem disponíveis na modalidade online, evitando assim aglomerações e deslocamento do cidadão de forma desnecessária a qualquer unidade da autarquia.

O horário de atendimento será das 8h às 16h, de forma ininterrupta, mediante prévio agendamento que deverá ser realizado no site da autarquia (www.detran.mt.gov.br). Basta o usuário acessar o endereço eletrônico do Detran-MT e clicar na mensagem de tela (pop up), que irá direcionar à página de agendamento.

Ao entrar na página, deve preencher o formulário com os seus dados pessoais, escolher a unidade a qual deseja ser atendido e agendar a data e o horário para o atendimento presencial.

Serão realizados o atendimento presencial por agendamento dos seguintes serviços: transferência de propriedade, emplacamento, emissão de CRV, segunda via de CRV, mudança de característica de veículo, vistoria, mudança de categoria do veículo, inclusão e baixa de financiamento, substituição, gravação e regravação de motor; gravação e regravação de chassi, comunicação de venda, baixa definitiva, troca de placa para Mercosul, serviços de controle veicular (recebimento e liberação de veículos no pátio), auditoria dos processos, serviços de infrações (recurso de defesa e Jari).

Já na área de Habilitação poderão ser agendados os serviços de coleta de imagem, primeira habilitação, mudança e adição de categoria, renovação de CNH, alteração de dados, registro de estrangeiro, transferência de UF/Ciretran, retirada de CNH, indicação de real condutor, entrega de CNH para cumprimento de suspensão, exames teóricos digitais (com agendamento próprio).

Atendimento

No atendimento presencial somente será permitida a entrada do usuário com atendimento agendado, utilizando máscara, sendo vedada a entrada de acompanhantes.

Para garantir a segurança dos usuários e servidores, durante o atendimento presencial, o Detran-MT disponibilizou kit contendo máscara, luva e álcool em gel para todos os servidores, bem como álcool 70% na entrada da unidade de atendimento para os usuários com atendimento agendado.

Serviços online

Atualmente o Detran-MT conta com uma série de serviços disponíveis no site da autarquia (www.detran.mt.gov.br) e no aplicativo MT Cidadão, que pode ser baixado em aparelhos celulares com sistema Android e IOS.

Os serviços disponíveis são: Licenciamento Anual de veículo, emissão de taxas como o IPVA, Seguro DPVAT e multas; segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Permissão Internacional para Dirigir e troca para a CNH definitiva.  

Além disso, pelo aplicativo e pelo site do Detran-MT também é possível realizar a consulta a informações de veículo, informações de condutor, resultado de Recurso de Infração, Certidão Negativa de Multa, emissão da Certidão de Condutor, validar documentos, Certidão de Propriedade, consulta a valores e taxas de serviços e extrato de multa do Detran.  

Todos os serviços relacionados acima podem ser feitos 24 horas por dia, sem a necessidade de deslocamento do usuário a qualquer unidade da Autarquia.

O Detran-MT também possui um canal para esclarecer dúvidas e informações, através do telefone (65) 3615-4800.

Deliberação Contran

O Detran-MT destaca que continua valendo a suspensão dos prazos para a realização de transferência de propriedade do veículo, emplacamento por mudança de cidade ou município e primeiro emplacamento veicular, determinada pela deliberação n°185 de 19 de março de 2020, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

A deliberação também continua sendo cumprida quanto ao prazo de validade indeterminado da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão para Dirigir (PPD), para os motoristas que estão com o documento vencido desde o dia desde o dia 19 de fevereiro de 2020.

De: Lidiana Cuiabano | Detran-MT

via Secom/MT

11 thoughts on “Detran-MT retoma nesta segunda-feira (11/05) jornada integral de trabalho com atendimento por agendamento

  1. Terrific work! This is the kind of info that are meant to
    be shared across the internet. Disgrace on the search engines for no longer positioning this
    put up higher! Come on over and consult with my website .
    Thank you =)

  2. Thanks for finally talking about > Detran-MT retoma nesta segunda-feira (11/05) jornada
    integral de trabalho com atendimento por agendamento –
    AltoNorte < Loved it!

  3. Hi there, just became alert to your blog through Google, and located that it is truly informative.

    I am gonna be careful for brussels. I’ll be grateful in the event you proceed this in future.
    Many other folks can be benefited out of your writing.
    Cheers!

    My homepage … Keto Success Diet

  4. Hmm it seems like your website ate my first comment (it was super long) so I guess I’ll
    just sum it up what I had written and say, I’m thoroughly
    enjoying your blog. I as well am an aspiring blog writer but I’m still new to the whole
    thing. Do you have any points for inexperienced blog writers?
    I’d certainly appreciate it.

  5. I’m really loving the theme/design of your site. Do you ever
    run into any web browser compatibility issues?

    A small number of my blog visitors have complained about my website not operating correctly in Explorer but looks great in Firefox.
    Do you have any advice to help fix this problem?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Municípios de MT que fazem divisa com o Pará querem barreira sanitária devido ao coronavírus

sáb maio 9 , 2020
Via G1 MT Por: Ketlhyn Moraes, G1 MT Os prefeitos de cinco municípios de Mato Grosso que fazem divisa com o Pará, se reúnem nesta sexta-feira (8) com o Ministério Público Estadual para discutir sobre a criação de barreiras sanitárias nas entradas das cidades. A preocupação das prefeituras de Peixoto […]