
A Unidade de UTI Neonatal do hospital regional de Colíder, inaugurada no último dia 31, ainda não está recebendo pacientes.
A diretora do Hospital Regional, Miriam Moreira, explicou ao Nortão Online que a empresa responsável pelos trabalhos da UTI Neonatal acabou rescindindo o contrato ontem, dia 13.
“Como gestora do hospital, já fizemos a documentação legal para que seja feito o chamamento para a segunda colocada possa assumir o serviço”, disse ela.
A empresa teria alegado que não conseguiu contratar médicos para a unidade neonatal. “Nesse período, do dia da inauguração até hoje, tivemos três casos que necessitaram de leitos de UTI. Esses três bebês foram atendidos e encaminhados para outras UTIs no Estado. Isso vai continuar acontecendo até nossa situação ser solucionada”, afirmou.
O prefeito Noboru Tomiyoshi recebeu a visita da diretora, que explicou a situação da neonatal. “Gostaríamos de fazer esse esclarecimento à população. Em nenhum momento as crianças que necessitaram de UTI ficaram desassistidas. Foram encaminhadas para outras unidades. Estamos com o problema na neonatal, administrativo, com a empresa que deixou de prestar os serviços. O governo do Estado vai tomar as providências e chamar a segunda empresa que participou da licitação”, disse Noboru.
Foto: http://www.nortaoonline.com/noticias/colider/10299/