Dois bispos de Sinop (MT) são diagnosticados com coronavírus

Segundo a assessoria da Mitra Diocesana De Sinop, bispo-emérito Dom Gentil Delazari, de 80 anos, está internado no Hospital Dois Pinheiros.

Via G1/MT

Dom Gentil Delazari, de 80 anos, (à esquerda) e Dom Canisio Klaus, de 69 anos (à direita) — Foto: Mitra Diocesana De Sinop

O bispo Dom Canisio Klaus, de 69 anos, e o bispo-emérito Dom Gentil Delazari, de 80 anos, foram diagnosticados no sábado (26) com o coronavírus (Covid-19) em Sinop, a 503 km de Cuiabá. A confirmação ocorreu por meio de exames.

Segundo a assessoria da Mitra Diocesana De Sinop, ao qual os bispos fazem parte, o bispo-emérito está internado no Hospital Dois Pinheiros. Por ser mais idoso, o religioso inspira cuidados e está internado em um quarto da unidade. O estado de saúde dele é estável.

Já Dom Canisio Klaus começou o tratamento em casa, na Curia Diocesana, de acordo com a assessoria. Ele está isolado dos demais colegas.

Os dois bispos compõem a chamada Regional Oeste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), sendo que Dom Canisio é presidente dessa regional.

O último boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) apontou que Sinop tem 9.636 casos da doença e 145 mortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Auxílio emergencial é depositado a 3,2 milhões nascidos em novembro

seg dez 28 , 2020
São contemplados nesta segunda beneficiários do ciclo 6. Pessoas que só receberam primeiro pagamento em julho têm parcela extra Via R7 A Caixa Econômica Federal deposita nesta segunda-feira (28) as parcelas dos auxílios emergencial e extensão para 3,2 milhões de beneficiários nascidos em novembro. O valor estará  disponível pelo aplicativo Caixa Tem […]