Toda terça-feira, Dr° Renato Wimmers da Oral Sin é o convidado especial do “Cidade em Pauta” na Aliança FM no “Estação Livre”; fique ligado

Para acompanhar as dicas de saúde bucal e os comentários dos principais fatos do dia de uma forma tranquila sempre com energia positiva e motivação, sintonize toda terça-feira na Rádio Aliança FM 99,9 no programa Estação Livre para ouvir a entrevista com o Dr° Renato da Oral Sin de Colíder (MT).

Por Claudemir Lima (da redação)

Dr° Renato Wimmers da Oral Sin de Colíder (MT) Foto por: divulgação

Toda terça-feira é dia de receber no estúdio da Rádio Aliança FM ás 08h40 o Drº Renato Wimmers da Oral Sin de Colíder (MT). Sempre com bom humor e antenado aos fatos noticiosos do dia, Dr° Renato traz um bate-papo descontraído, informativo e sem dúvida, aconselhador, e claro, tirando dúvidas dos ouvintes sobre saúde bucal.

O atendimento da Oral Sin segue em conformidade com as normas de biossegurança sanitária recomendadas pela categoria e pelos decretos estadual e municipal. Evidentemente que houve alterações na rotina de atendimento nos consultórios em todo o Brasil, mas a Oral Sin em Colíder ficou e segue atenta aos anseios da população mantendo um trabalho seguro e comprometido com o bem-estar das pessoas. Sorrir com toda vontade e poder mastigar bem não tem melhor.

Conforme frisado pelo Dr° Renato Wimmers, os cuidados com a boca evita outros desgastes futuros com a saúde, ou seja, é sempre uma atenção preventiva. A boca é uma das portas principais de entrada para qualquer vírus, por isso que é recomendado os cuidados diários de higienização. Após contaminação pelo Covid-19 ou de outros vírus infecciosos, especialistas recomendam a troca da escova de dentes para não causar reinfecção.

Em todo o Brasil, segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), mais de 80% dos consultórios buscaram estratégias para permanecerem ativos, dentro do alto padrão de qualidade exigido, desenhando escalas de trabalho para funcionários, alguns home office outros não, mas sem interrupção dos atendimentos.

Ainda segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO), os cirurgiões-dentistas reforçaram e ainda reforçam o combate à covid-19 ajudando a controlar infecções bucais e apoiando equipes multidisplinares da saúde no tratamento do paciente. Em muitos consultórios, o dentista realiza paralelamente diagnósticos de outras doenças associadas à saúde bucal e alerta o paciente para buscar outros atendimentos em redes
hospitalares.

Ainda em julho de 2020, o presidente do CFO, Juliano do Vale, disse que logo no início da pandemia, o máximo rigor em biossegurança odontológica foi abordado como prioridade do órgão para continuar com os atendimentos eletivos. Na época, Juliano do Valle, disse que os dados da consulta inédita nacional confirmaram o posicionamento assertivo adotado pelo CFO, a fim de reduzir ou até eliminar o risco de contágio do vírus, o que impactou, nas palavras do presidente, na valorização da Odontologia e em seu exercício com qualidade e plena segurança. E acrescentou que “os Cirurgiões-Dentistas e equipe (auxiliares e técnicos) são os profissionais mais aptos à retomada do trabalho, frente à crise sanitária enfrentada, considerando o conhecimento em biossegurança adquirido em ambiente acadêmico e fortalecido neste momento”. (Fonte: Assessoria CFO)

SOBRE A ENTREVISTA COM DR° RENATO DA ORAL SIN

Para acompanhar as dicas de saúde bucal, os comentários dos principais fatos de uma forma tranquila sempre com energia positiva e motivação, sintonize toda terça-feira na Rádio Aliança FM 99,9 no programa Estação Livre para ouvir a entrevista com o Dr° Renato da Oral Sin de Colíder (MT).

SOBRE A ENTREVISTA DE HOJE NO PROGRAMA

Nesta terça-feira (06), o Dr° Renato abordou a questão do aumento de casos de covid-19 e os dados infelizes das mortes provocadas pela doença. Neste sentido, ele trouxe uma reflexão sobre como tudo está, pode ou necessita mudar a partir da crise danosa que tomou conta do mundo. A relação do homem precisa ser analisada, reavaliada e algumas ações individualistas precisam ser retiradas de nossos passos rápidos e muitas das vezes, passos impensados e egocêntricos. A partir disso, qual a mensagem de Deus para nossas vidas? Essa temática deu o tom da conversa de hoje. Os detalhes do bate-papo está logo abaixo no vídeo. Vale a pena refletir!

Unidade da Oral Sin em Colíder fica localizada na Avenida Daury Riva, N° 83, Jardim São Gonçalo Foto por: reprodução/OralSin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Senado aprova prorrogação da entrega do IR da Pessoa Física para 31 de julho

qua abr 7 , 2021
Projeto volta para nova análise da Câmara dos Deputados Via Agencia Brasil O Senado aprovou o projeto de lei que prorroga o prazo de apresentação da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) referente ao exercício de 2021, ano-calendário de 2020. De acordo com o projeto, o último […]