Em 10 dias, Operação da PM já prendeu 352 suspeitos em flagrante e 32 foragidos

Os dados são preliminares, dos primeiros 10 dias de operação, e incluem a apreensão de 98 armas de fogo e a recuperação de 36 veículos roubados

Via Assessoria PM/MT

As equipes da PM estão nas ruas, em áreas urbanas e rurais, com o policiamento ostensivo reforçado – Foto por: PMMT

A ‘Operação Ostensividade Total’, realizada pela Polícia Militar, prendeu em 10 dias, entre os dias 20 e 31 de agosto, 352 criminosos em flagrante delito, ou seja, no momento ou logo depois da prática criminosa. Esse número representa 35 prisões em flagrante a cada 24hs, mais de uma a cada 60 minutos.

Nesse mesmo período, a ‘Ostensividade Total’ também apreendeu 98 armas de fogo e prendeu 32 procurados da Justiça, pessoas com mandado de prisão em aberto por sentença condenatória, decreto de prisão preventiva e foragidos. Os dados são preliminares e incluem ainda a recuperação de 36 veículos roubados.

Lançada no dia 20, simultaneamente nos 15 comandos regionais, essa operação acontece nos 141 municípios mato-grossenses. As ações são de abordagem, checagem de pessoas e veículos, saturação e barreiras em pontos estratégicos.

Além de reforçar as atividades operacionais com policiais que habitualmente ocupam funções administrativas nos quartéis, essa operação leva às ruas equipes das unidades especializadas como Força Tática, Ciopaer, Rotam, Bope, Cavalaria, Ambiental e Trânsito.

PMMT

O subchefe de Estado Maior e diretor Operacional da PMMT, coronel Wankley Correa Rodrigues destaca que o planejamento e estratégias de policiamento definidas para essa operação levaram em conta, entre outros fatores, os resultados de análises criminais.

De acordo com o coronel Rodrigues, isso significa que a Polícia Militar está reforçando sua atuação em locais e dentro das necessidades apontadas pelas estatísticas criminais.

O comandante geral da PM, coronel Assis, assinala a importância dessa operação nesse período do ano. Conforme Assis, entre os meses de agosto, setembro e outubro há uma tendência de aumento das ocorrências criminais, uma previsão que a PM quer impedir de se concretizar. Mesmo porque, lembrou ele, os primeiros seis meses de 2020 registraram quedas significativas nos índice de violência (roubo à residência 57%, roubo e furto a pessoas caíram 67% e 58%, respectivamente), entre outros.

A ‘Operação Ostensividade Total’ segue até o mês de outubro. E a PM lembra à população que todos podem contribuir com as ações de Segurança Pública. Além do 190, podem ligar para o disque-denúncia 0800.65.3939 denunciando crimes ou situações suspeitas de práticas criminosas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Retirada de MT do Cadastro de Inadimplentes é avalizada pelo STF

qua set 2 , 2020
A tomada de contas abrange vários convênios firmados Via Assessoria Secom/MT A retirada do Estado de Mato Grosso da lista de inadimplentes federal foi avalizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em sessão virtual realizada na segunda-feira (31.08). A decisão foi tomada pela maioria e o processo segue até que haja […]