Em Guarantã do Norte (MT), Dr° Paulo Anestesita busca o executivo municipal

O Portal Altonorte está realizando uma série de entrevistas para apresentar o perfil de cada candidato a prefeito na região norte de Mato Grosso.

Por Claudemir G. de Lima

Drº Paulo Cesar Pereira Freitas (PSL) – Foto: arquivo pessoal

O município de Guarantã do Norte (MT) tem mais uma confirmação de candidatura a prefeito e vice prefeito. São as candidaturas do Drº Paulo Cesar Pereira Freitas (PSL) ou somente “Dr° Paulo Anestesista”, juntamente com a Thaysa Martins (PSl, fisioterapeuta e professora da Unifama, como vice.

Dr° Paulo Anestesista é natural do Rio de Janeiro, esposo da ex-prefeita da cidade, Sandra Martins, é médico, especialista em medicina estética e cirurgia geral. Trabalha como médico clínico geral concursado em Guarantã do Norte (MT), exercendo a função de anestesiologista no Hospital Municipal há 12 anos.

“Sempre atuei em prestação de serviços aos mais desamparados, seja consultando ou ajudando”, pontua o candidato. Dr° Paulo Cesar Pereira Freitas diz ainda que ajudou “a criar a corrente bolsonariana em todo o norte de MT”.

Perguntado sobre o motivo pelo qual pretende ser prefeito, Dr° Paulo Anestesista responde da seguinte forma: “cansei de falsas promessas, de não ver retorno nas promessas feitas. Todo ano de eleição o voto se torna a mercadoria da vez. Surge todo tipo de pré candidatos, os famosos oportunistas políticos, propondo qualquer coisa que agrade aos menos cultos, visando negociatas em troca de cargos para si ou para apadrinhados. Muitos procuram parecer decentes, mas nem com muito esforço conseguem”.

Sugerimos aos candidatos e pré candidatos a prefeito resumo da propostas de campanha. Dr° Paulo Anestesita e Thayssa Martins expressam-se da seguinte forma:

“No nosso plano de governo sintetizamos de maneira bastante eficiente, os princípios mais essenciais de crescimento, desenvolvimento e justiça social. Entendemos que a valorização dos profissionais e dos colaboradores é o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade, assim também como a valorização de todos os profissionais que atuam na área da saúde. Fazer uma política que fomente os beneficiários do amparo social a retornarem ao mercado de trabalho tão logo cessada a necessidade. Planejar, coordenar e executar as políticas e diretrizes para o desenvolvimento sustentável das atividades aquícola, pesqueira, agropecuárias e turismo. Valorização do comércio local, incentivando as micro e pequenas empresas, pois elas empregam 60% da população que tem carteira assinada (dados do SEBRAE). Executar a manutenção das estradas, de forma a tê-las em situação viável o ano todo. Transformar a cidade de uma maneira para que possamos ser felizes e nos sentirmos confortáveis aonde moramos”

É possível mudar o mundo através da política?, perguntamos. “Sim, sem dúvida, a felicidade do indivíduo depende da felicidade da pólis, que consequentemente precisa do ordenamento jurídico-administrativo. Viver em sociedade não se trata de uma escolha, mas o único destino possível. Segundo Aristóteles, é a ciência que tem por objetivo a felicidade humana“, responde Dr° Paulo Anestesita, candidato a prefeito por Guarantã do Norte (MT).

Segundo o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Guarantã do Norte, possui 21.860 eleitores aptos a votar no pleito em 15 de novembro para prefeito, vereadores e senador. A quantidade é 2,1% maior que nas eleições em 2018, quando havia 21.406.

Eleitores que votam pela biometria corresponde a 17.708 ,ou seja, 81,01% registraram seus dados digitais.  Eleitores que não fizeram a biometria corresponde a 4.152, ou seja, 18,99%.

O voto é obrigatório para brasileiros entre 18 e 70 anos e facultativo para analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos.

O prazo para tirar o título de eleitor e outros serviços, como a regularização, transferência e inclusão do nome social, terminou no dia 6 de maio de 2020.

O Portal Altonorte está realizando uma série de entrevistas para apresentar o perfil de cada candidato a prefeito na região norte de Mato Grosso.

O candidato a prefeito que queira que publique seu perfil informativo com as respostas do questionário feito pela redação pode procurar a equipe de jornalismo através do e-mail: [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Instagram facilita edição de Reels em nova atualização

qui set 24 , 2020
Via TecMundo Em nova atualização, o Instagram trouxe novidades à sua ferramenta Reels. O recurso agora é capaz de gravar vídeos de até 30 segundos, com temporizador de até 10 segundos – duração três vezes maior que a última versão. A iniciativa é uma resposta às recentes críticas e comparações entre […]