Érico Stevan, atual prefeito de Guarantã do Norte (MT), busca novo mandato

O Portal Altonorte está realizando uma série de entrevistas para apresentar o perfil de cada candidato a prefeito na região norte de Mato Grosso.

Por Claudemir G. de Lima

Érico Stevan Gonçalves se apresenta como candidato a prefeito à reeleição em Guarantã do Norte (MT) – Foto: arquivo pessoal

Atual prefeito de Guarantã do Norte (MT), Érico Stevan Gonçalves se apresenta como candidato a prefeito à reeleição. Érico Estevan é formado em Ciências Contábeis; já foi presidente da ACEG (Associação Comercial de Guarantã do Norte) por 4 mandatos e vice presidente regional da FACMAT (Federação das Associações Comerciais de Mato Grosso). Pai de Gabriele e Isabele, o atual dono da cadeira no executivo municipal, também já foi vereador e vice prefeito da cidade.

Érico Stevan e seu candidato a vice prefeito, Márcio Caovilla, estão vindo para a disputa eleitoral filiados ao (DEM) Democratas, na coligação denominada “Guarantã não pode parar”, com a união dos partidos Solidariedade, Podemos (PODE) e Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Democratas (DEM).

Como de praxe, questionamos o motivo pelo qual o presente candidato pretende se (re)eleger prefeito pelo município. Érico Stevan diz que pretende continuar melhorando “a qualidade de vida da população guarantanense; tornar Guarantã do Norte (MT) uma cidade Polo do extremo norte de Mato Grosso, em saúde, educação, esportes, lazer e cidadania; tornar Guarantã do Norte uma cidade moderna e integradora”.

Em suas propostas, Érico Stevan destacam as seguintes prioritárias:

“Consolidar Guarantã do Norte como um município empreendedor potencializando sua Economia; Consolidar o município como Polo Regional em Serviços de Saúde; Consolidar o município como Polo Regional de Ensino Superior; Trabalhar para aprimoramento da mobilidade Urbana e Rural; Implementar uma Gestão Moderna, Cidadã e Integradora; Implantar sistema de fomento financeiro para
desenvolver a produção hortifrutigranjeiro para micro produtores; Apoiar e fomentar a cadeia produtiva do leite com apoio técnico ao produtor e ações que visem melhorar a alimentação dos animais produtores, por meio de silagens entre outros métodos possíveis como as novas espécies de capim, manejo entre tantas outras coisas; Implantar o Centro de Distribuição da Produção Agrícola Familiar com câmara fria para armazenar produtos perecíveis; dinamizar as relações entre o produtor e o consumidor; e, por meio da internet potencializar e facilitar a comercialização dos produtos, por fim, favorecendo, também, a entrega dos produtos para merenda escolar, hospital e ação social
“. (Acesse aqui para ver todas as propostas)

Outra pergunta que o portal Altonorte está fazendo aos candidatos aos prefeitos é se eles acreditam que a política pode mudar o mundo para melhor. “Sim, vivemos em torno da política, e é através dela que conseguimos recursos e ferramentas para melhorar a qualidade de vida da população”, responde Érico Estevan.

CONTEXTO

Segundo o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município de Guarantã do Norte (MT), a norte do estado, têm 36.130 habitantes. Possui 21.860 eleitores aptos a votar no pleito em 15 de novembro para prefeito, vereadores e senador. A quantidade é 2,1% maior que nas eleições em 2018, quando haviam 21.406 eleitores, segundo informações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

De acordo com o TSE, eleitores de Guarantã do Norte (MT) que votam pela biometria correspondem a 17.708, significa dizer que 81,01% registraram seus dados digitais.  Eleitores que não fizeram a biometria correspondem a 4.152, ou seja, 18,99%.

O voto é obrigatório para brasileiros entre 18 e 70 anos e facultativo para analfabetos e jovens entre 16 e 18 anos.

O prazo para tirar o título de eleitor e outros serviços, como a regularização, transferência e inclusão do nome social, terminou no dia 6 de maio de 2020.

PORTAL ALTONORTE

O Portal Altonorte está realizando uma série de entrevistas para apresentar o perfil de cada candidato a prefeito na região norte de Mato Grosso.

O candidato a prefeito que queira que publique seu perfil informativo com as respostas do questionário feito pela redação pode procurar a equipe de jornalismo através do e-mail: [email protected].

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Covid-19: Brasil tem 144 mil mortes e 4,84 milhões de casos acumulados

qui out 1 , 2020
Total de recuperados chega a 4,18 milhões Via Agencia Brasil O boletim diário do Ministério da Saúde, divulgado nesta quinta-feira (1), revela que o Brasil registrou 4.847.092 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia. Desse total, 3% dos casos resultaram em morte (144.680); 10,1% dos pacientes estão em […]