Escolas municipais de Colíder (MT) estão realizando matrículas e rematrículas; modalidade de ensino dependerá de vacina contra a covid-19

As escolas municipais entram em recesso a partir do dia 25 de dezembro e retornam no dia 25 de janeiro de 2021 “com algumas atividades e propostas” para iniciar o ano letivo.

Por Claudemir Gonçalves de Lima

Reportagem: Juliana Mani

Pais realizam matriculas e rematrículas na Escola Municipal Fábio Ribeiro. – Foto: Juliana Mani

A Escola Municipal Fábio Ribeiro e as demais escolas municipais de Colíder (MT) estão realizando matrículas e rematrículas nesta terça (22) e quarta-feira (23) nos períodos matutino e vespertino para o ano letivo de 2021.

Nesta terça-feira (22), os trabalhos de matrículas no período matutino da Escola Municipal Fábio Ribeiro iniciou às 06h da manhã e seguiu até as 11h. À tarde os horários serão das 13h ás 17h.

Cada pai, mãe ou responsável deve procurar a unidade escolar para efetuar a matricula utilizando máscara facial. As escolas municipais entrarão em recesso a partir do dia 25 de dezembro e retornarão no dia 25 de janeiro de 2021 “com algumas atividades e propostas” para iniciar o ano letivo, explica Adriano de Oliveira, diretor da Escola Fábio Ribeiro.

Com relação ao ano letivo de 2021, segundo Adriano de Oliveira, as escolas municipais aguardam a imunização contra a covid-19 através de uma vacina aprovada pela Anvisa para decidirem se as aulas serão presenciais ou remotas.

Adriano de Oliveira informa ainda que amanhã (23) acontecerão as matrículas dos alunos novatos da rede e para as crianças que estão vindo do primeiro ano da Escola Santa Bernadete quanto do 6° ano da Escola Atalaia. O diretor da Escola Municipal Fábio Ribeiro ressalta que após a efetivação das matrículas será feito uma análise sobre a necessidade de preenchimento de novas vagas.

Adriano de Oliveira comunica que nesta terça-feira (22) será feita a escolha para a direção da Escola Municipal Fábio Ribeiro para gestão administrativa de 2021 a 2022.

Adriano de Oliveira, diretor da Escola Fábio Ribeiro. Foto: Juliana Mani
Modalidade de ensino em 2021 dependerá de imunização contra a covid-19Foto: Juliana Mani
Realização de matrícula na Escola Fábio RibeiroFoto: Juliana Mani

VEJA A ENTREVISTA COM O DIRETOR DA ESCOLA MUNICIPAL FÁBIO RIBEIRO, ADRIANO DE OLIVEIRA

Repórter: Juliana Mani

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

TSE determina nova eleição em Torixoréu (MT) após prefeita ter registro negado

ter dez 22 , 2020
A candidata reeleita foi impedida de assumir o cargo porque a justiça não permite mais de dois mandatos seguidos de um mesmo grupo familiar. O marido dela era prefeito da cidade. Via G1/MT O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que a cidade de Torixoréu tenha nova eleição para prefeito. A […]