'Espero que não venham me pedir mais dinheiro', diz Mendes

Secom-MT

A decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) DE criar mais nove vagas para o cargo de desembargador foi criticada pelo governador Mauro Mendes (DEM) na tarde desta segunda-feira (2).

“Olha, cabe ao Tribunal fazer suas contas. Só espero que no próximo ano eles não venham pedir mais dinheiro porque aumentaram as vagas”, disse Mendes na tarde desta segunda-feira (2) demonstrando estar visivelmente contrariado.

O democrata se referia ao duodécimo, repasse obrigatório previsto na Constituição que precisa ser repassado da arrecadadação do Estado aos Poderes constituídos, o que inclui o Judiciário. Atualmente, o duodécio do Tribunal de Justiça está na casa de R$ 1,1 bilhão.

A aprovação foi uma decisão tomada pelo Pleno do TJMT no dia 20 de fevereiro deste ano elevando para 39 cadeiras de desembargador.

Fonte: https://www.agoramt.com.br/bastidores/espero-que-nao-venham-me-pedir-mais-dinheiro-diz-mendes/87444

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Ministro do Meio Ambiente confirma participação no Show Safra e altera abertura do evento para dia 16

seg mar 9 , 2020
A abertura oficial do Show Safra BR 163 foi antecipada para o dia 16 de março, segunda-feira, às 17h, no auditório da Fundação Rio Verde, em Lucas do Rio Verde. A agenda para os ciclos de palestras e visitação no parque segue normalmente a partir do dia 17, terça-feira. Segundo […]