Exercito está na Região Norte de MT no combate ao desmatamento e ilícitos ambientais em áreas de preservação e indígenas.

Fonte: 44º BI Mtz

44º Batalhão de Infantaria Motorizado combate queimadas e ilícitos ambientais em áreas de preservação e terras indígenas

Foto: 44º BI Mtz

Desde o dia 11 de maio, cerca de 80 militares do 44º Batalhão de Infantaria Motorizado (44º BI Mtz) se deslocaram para a região do município de Nova Ubiratã (MT), a fim de realizarem operação de combate às queimadas e crimes ambientais, juntamente com órgãos e agências dos governos federal e estadual, no transcurso da Operação Verde Brasil 2, no norte do estado de Mato Grosso.

A atividade, sob a coordenação do Comando Conjunto Barão de Melgaço – 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, teve por finalidade realizar Operações de Garantia da Lei e da Ordem contra crimes ambientais, a fim de coibir o desmatamento ilegal e as queimadas em áreas de preservação e terras indígenas, dentro da Amazônia Legal.

As atividades iniciaram com a preparação da tropa, com instruções especificas, missão de reconhecimento na região de atuação, apronto operacional e deslocamento para a área de operações. O Comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada Reinaldo Salgado Beato, participou da operação juntamente com os militares empregados. Ao final, ressaltou as particularidades e a importância da operação.

Fonte: http://www.eb.mil.br

Foto: 44º BI Mtz
Foto: 44º BI Mtz

Foto: 44º BI Mtz


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Colider (MT): Conselho Nacional de Educação permite escolas realizarem atividades à distancia

ter maio 19 , 2020
Via Assessoria De acordo com o parecer 05/2020 do Conselho Nacional de Educação – CNE, a rede municipal de ensino de Colíder encaminhará atividades pedagógicas não presenciais, modalidade permitida excepcionalmente nesse momento de pandemia. Com as novas orientações, a partir de hoje (18) as escolas municipais adotarão formas alternativas de […]