Facebook permitirá que usuários reivindiquem autoria de imagens

Via TecMundo

Imagem: Pixabay

O Facebook anunciou que em breve usuários poderão reivindicar a autoria de suas imagens na plataforma. Inicialmente, a empresa trabalhará em colaboração com parceiros para testar a função de moderação de fotos, que busca permitir mais autonomia para os criadores de conteúdo. A novidade ainda não possui previsão de lançamento e, futuramente, deverá chegar para todos internautas.

De acordo com o site The Verge, embora os parceiros selecionados para o teste ainda não tenham sido revelados, a nova função pode indicar que grandes marcas terão mais controle sobre sua propriedade intelectual. Empresas como a National Geographic poderão postar suas imagens no chamado Facebook’s Rights Manager e, assim, ter controle sobre quando e onde foram postadas — até mesmo no Instagram. 

Para comprovar a autoria de uma imagem, a empresa ou internauta deverá fazer o upload de um arquivo CSV contendo seus metadadosno gerenciador do Facebook, junto de especificações de onde se aplicam os direitos autorais. Quando o arquivo for verificado, o Facebook’s Rights Manager irá monitorar a visualização das postagens com a imagem.

Caso alguma infração seja comprovada, o autor da imagem poderá escolher entre a permanência, remoção ou a restrição territorial da postagem, que impediria sua visualização em territórios onde os direitos autorais se aplicam. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Delegado Vinicius Nazário entra na corrida eleitoral pela prefeitura de Alta Floresta (MT)

ter set 22 , 2020
O Portal Altonorte está realizando uma série de entrevistas para apresentar o perfil de cada candidato a prefeito na região norte de Mato Grosso. Por Claudemir Gonçalves de Lima O município de Alta Floresta (MT) é a 11ª cidade no ranking de habitantes de Mato Grosso. Tem uma população de 51.959 pessoas, […]