Fundação Rio Verde mantém data da feira “SHOW SAFRA” para março

Marcado para acontecer de 16 a 19 de março, Show Safra está sendo reformulado por conta da pandemia.

Via Cenário MT

Foto: divulgação/Show Safra

A Fundação Rio Verde de Pesquisas, em Lucas do Rio Verde-MT, está mantendo a data para a realização do Show Safra BR-163 edição 2021. A data foi definida quando estava em andamento o evento desde ano, que precisou ser paralisado devido à pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com os dirigentes da Fundação Rio Verde, o Show Safra está previsto para acontecer de 16 a 19 de março de 2021. A expectativa é de que o maior evento rural de Mato Grosso reúna mais de 220 empresas, consolidando-se como a maior vitrine tecnológica, com destaque a nível nacional.

“Estamos trabalhando firme, com algumas mudanças no parque para que consigamos ampliar de 10% a 15%, que é o nosso objetivo. Temos sim, uma dificuldade em relação à pandemia, mas estamos prontos e organizados para realizar o evento em um novo formado, como estão sendo preparadas as grandes feiras para 2021”, comentou o presidente da Fundação Rio Verde, Joci Piccini.

De acordo com o superintendente da Fundação Rio Verde, pesquisador Rodrigo Pasqualli, para a realização da feira, está sendo levadas em consideração todas as medidas de segurança sanitária.

“Estamos trabalhando o evento a todo vapor, porém, com novas estratégias, como ponto de aglomeração, o uso de álcool gel, máscaras. Todos esses protocolos serão obedecidos no evento e teremos um espaço aberto com poucos pontos aglomeração”, explicou Pasqualli. Outras feiras de grande expressão nacional, tiveram suas datas revogadas.

Reformulado, o Show Safra será o primeiro evento no seguimento do agronegócio a ser realizado no Brasil em 2021.

“Estamos vivendo uma nova realidade e o Show Safra será um grande palco de discussões, não só para o agronegócio, mas para a economia e para o comportamento da sociedade perante a pandemia. E nós aqui em Lucas do Rio Verde seremos um laboratório para implementar um novo modelo de feira no país. Devemos olhar para a frente e essa é a grande responsabilidade do agronegócio”, avaliou Piccini.

A programação técnica-comercial do Show Safra 2021 está definida, ou seja, diversos palestrantes previamente, bem definida a programação de visitação a campo.

“Porém, estamos com a questão da limitação de pessoas nos auditórios, pois isso nos preocupa devido à segurança das pessoas. Estamos pensando em uma forma hibrida para esta modalidade, com um limite de pessoas sentadas e também as palestrar serem reproduzidas em forma de live nas redes sociais”, esclareceu Rodrigo Pasqualli.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Preço do milho recua nesta quinta-feira (10) na B3 após atingir limite de alta

qui dez 10 , 2020
Via Noticias Agricolas A quinta-feira (10) termina com os preços do milho registrando poucas movimentações no mercado físico brasileiro. Em levantamento realizado pela equipe do Notícias Agrícolas, foram percebidas valorizações apenas na praça de Palma Sola/SC (1,49% e preço de R$ 68,00). Já as desvalorizações apareceram em Não-Me-Toque/RS (1,33% e […]