Gestores do SUS têm até 31 de dezembro para cadastrem profissionais no Consultório virtual

Ferramenta permite a emissão de atestados, solicitações de exames e prescrições de medicamentos pela internet.

Via Brasil 61

Imagem: divulgação

Profissionais que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS) têm até 31 de dezembro para aderir no Consultório Virtual na Atenção Primária à Saúde (APS). Implementado em maio, a plataforma permite a emissão de atestados, solicitações de exames e prescrições de medicamentos virtualmente. 

Segundo o Ministério da Saúde, a adesão à ferramenta e o cadastro dos profissionais devem ser feitos pelos gestores locais por meio da plataforma e-Gestor AB. A pasta afirma que a iniciativa permitiu que pacientes com doenças crônicas, como hipertensão e diabetes pudessem seguir o acompanhamento médico de forma remota durante a pandemia da Covid-19. 

O governo federal diz que irá disponibilizar 20 mil assinaturas digitais gratuitas aos profissionais que aderirem à plataforma. 

Fonte: Brasil 61

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Sedec apoia produção de óleos essenciais e bio produtos em Mato Grosso

ter dez 22 , 2020
Equipe da pasta está assessorando os empreendedores com dados técnicos Via Assessoria Sedec/MT Uma nova cadeia de produção com alto valor agregado está se tornando realidade no munícipio de Chapada dos Guimarães (67,7 km de Cuiabá) e pode fomentar a agricultura familiar da região. A viabilidade do negócio impulsionada pela […]