Google Maps agora tem aba para facilitar seus deslocamentos mais frequentes

Via CanalTech

Google Maps 

Google Maps começa a receber uma nova funcionalidade para facilitar ainda mais os seus deslocamentos diários e mais frequentes. Após um período de testes, a empresa anunciou que a aba viagem muda de nome e passa a oferecer mais recursos.

A partir de hoje, ao abrir o Maps, você vai encontrar a aba Dia a dia ao lado de Explorar. Nela, além dos seus deslocamentos diários, poderá ver algumas sugestões de tempo de viagem para lugares que visita com frequência, como supermercados, casa de amigos e familiares e por aí vai.

“Com a nova aba Dia a dia no Google Maps, você pode navegar mais facilmente para lugares frequentemente visitados com apenas um toque”, explica o Google, em seu blog oficial. “Fixe seus destinos preferidos como escola ou mercado para ver direções, tendências de tráfego ao vivo, interrupções em sua rota e uma estimativa de chegada precisa”, completa.

(Imagem: Captura de tela/Canaltech)

A grande vantagem é que tudo será possível sem a necessidade de digitar o endereço. E funciona tanto para quem dirige quanto para quem anda de ônibus e metrô, pois o Maps permite fazer estimativas de viagem em diferentes tipos de transporte.

E mais: você pode verificar diferentes rotas para o mesmo destino e então decidir qual é a mais rápida. Isso, claro, levando em conta uma estimativa em tempo real do trânsito nos arredores.

A nova aba Dia a dia já substituiu a Viagem em celulares Android e iOS. Não é necessário atualizar o aplicativo pois o update é feito pelos servidores do Google.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Musa fitness: Marília Mendonça usa calça larga para mostrar resultados

qui dez 10 , 2020
Via Portal PopLine Marília Mendonça mostrou que sua determinação está valendo a pena. A cantora está investindo em um processo de emagrecimento com a técnica do jejum intermitente e com o acompanhamento de profissionais. Na tarde desta quarta-feira, ela compartilhou o resultado de quatro meses com os seus seguidores. No […]