Governo beneficia 1,3 mil embarcações pesqueiras com subvenção do diesel neste ano de 2021

Via Canal Rural

Cooperativa Copacol (PR) – Abate de Tilapia – Foto : Jonathan Campos / AEN

O governo divulgou a lista de habilitações à subvenção econômica nas aquisições de óleo diesel para embarcações pesqueiras para o ano de 2021.

O valor estimado para a subvenção econômica do óleo diesel para 2021 está consignado na previsão orçamentária do PLOA 2021, em R$ 1,3 milhão, conforme a Portaria número 322, da Secretaria de Aquicultura e Pesca, do Ministério da Agricultura.

Foram beneficiadas 1.301 embarcações com cotas de óleo diesel atribuídas aos pescadores profissionais, armadores de pesca e indústrias pesqueiras, vinculados a entidades representativas localizadas em 11 unidades da federação:

O governo federal proporciona o pagamento de auxílio pecuniário de até 25% relativo à diferença

entre o preço do óleo diesel nacional e o preço do óleo diesel internacional. Além disso, os Estados que aderirem promovem a isenção integral do Imposto sobre a Circulação de Mercadorias (ICMS) no momento da aquisição do óleo diesel junto aos fornecedores de combustível.

Por Estadão Conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Corretoras poderão atuar com pagamentos de boletos a partir de hoje

seg jan 4 , 2021
Medida foi aprovada pelo Conselho Monetário em novembro Via Agencia Brasil A partir de hoje (4), as corretoras e as distribuidoras de títulos e valores mobiliários poderão prestar serviço de pagamentos aos clientes. A medida foi aprovada no fim de novembro pelo Conselho Monetário Nacional (CMN). Até agora, as contas de registros mantidas por […]