Governo entrega primeira UTI Áerea de Mato Grosso nesta sexta-feira (06)

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) realizam solenidade de implementação do serviço de transporte aeromédico, nesta sexta-feira (06.03), às 17h. Com o objetivo de viabilizar imagens às equipes de TV e foto, a imprensa está convidada a chegar um pouco antes, às 16h, no Hangar do Ciopaer, onde ocorre o evento.

Na ocasião, serão feitas entregas oficiais da primeira UTI Aérea de Mato Grosso, de uma aeronave Baron, e um caminhão tanque. A aeronave Cheyenne que será utilizada como Unidade de Terapia Intensiva foi viabilizada em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e Ministério Público Estadual (MPE). Já o avião Baron, que será empregado nas operações de segurança pública, foi apreendido em operação de combate ao tráfico de drogas e cedido pela Justiça federal de Tocantins.

A entrega do caminhão tanque será feita pelo Programa REM, projeto que premia países e estados pioneiros no combate ao desmatamento na Amazônia. Ele ficará na base do Ciopaer de Sorriso e será utilizado nas ações de combate ao desmatamento e queimadas, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-MT) e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT).

Ainda como parte da solenidade, ocorrerá a certificação de pilotos, copilotos, médicos e enfermeiros que foram capacitados para atuar na UTI Aérea de Mato Grosso. Eles passaram por qualificação para o trabalho operacional, com disciplinas teóricas e práticas.

Serviço:

O que – Entrega oficial da primeira UTI Aérea de Mato Grosso, além de entregas de avião e caminhão tanque 

Quando – Sexta-feira (06.03), às 16h para a imprensa

Onde – Hangar do Ciopaer, no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande

Quem – Sesp-MT, por meio do Ciopaer; SES-MT; CBM-MT; Sema-MT; e instituições parceiras

Fonte: http://www.saude.mt.gov.br/noticia/6162

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Chuvas causam transtornos em Terra Nova do Norte

sex mar 6 , 2020
Prefeito vai decretar emergência e pedir auxílio da Defesa Civil As chuvas intensas dos últimos dias na região Norte de Mato Grosso têm causado transtornos nos municípios, destruindo estradas e pontes. Em Terra Nova do Norte, a situação está caótica. O prefeito Valter Kuhn informou ao Nortão Online que está […]