Governo Federal zera alíquota de imposto de importação de revólver e pistola

Medida entra em vigor no dia 1º de janeiro

Via Agencia Brasil

Foto: reprodução/internet

O governo federal zerou a alíquota do imposto aplicado para a importação de revólveres e pistolas. A medida, que deve vigorar a partir de 1º de janeiro, está prevista em uma resolução, publicada pelo Comitê Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior, no Diário Oficial da União de hoje (9).

Na resolução, o governo inclui “revólveres e pistolas” no anexo que descreve produtos e alíquotas aplicadas no âmbito do Mercosul. No caso dessas armas, a alíquota de imposto será de 0%.

A publicação dessa resolução foi comentada pelo presidente Jair Bolsonaro, via redes sociais.

“A Camex editou resolução zerando a alíquota do Imposto de Importação de Armas (revólveres e pistolas). A medida entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2021”, disse o presidente que, em seguida, fez uma observação na qual comenta medidas que zeraram o imposto de importação de 509 produtos usados no combate à covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Solenidade de entrega do Destaque Empresarial ACIC 2020 será nesta sexta e sábado (11 e 12) em Colíder (MT) no Auditório Amazônia

qua dez 9 , 2020
Mais de 120 empresários e profissionais liberais serão homenageados. A votação acontece de forma digital há quatro anos através de um sistema democraticamente modernizado. Por Claudemir Gonçalves de Lima Nesta sexta-feira e sábado (11 e 12/12) acontece a solenidade de entrega do Destaque Empresarial 2020 promovida pela ACIC (Associação Comercial […]