Governo lança Programa de Inclusão Digital na Região Amazônica

Ministro Fábio Faria assina decreto que regulamenta Lei das Antenas

Via Agencia Brasil

Imagem: © Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

O Ministério das Comunicações lança o Programa Norte Conectado. O objetivo do programa é levar conexão de internet banda larga para municípios da região que precisam de melhoria na rede de telecomunicações.

O presidente Jair Bolsonaro participou do evento no Palácio do Planalto.

O ministro das comunicações Fábio Farias assinou o decreto que regulamenta a lei nº 13.116/2015, conhecida pelo setor de telecomunicações como a Lei das Antenas. O decreto vai facilitar o processo de instalação de antenas de redes móveis no país, um antigo pleito do setor de telecomunicações.

O ministro também assina a portaria que vai incentivar o investimento em redes de telecomunicações, por meio de desconto no imposto de renda. A medida simplifica as regras para atrair investimentos para o setor.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Microempreendedor fica dispensado de obter alvará de funcionamento

ter set 1 , 2020
Resolução entrou em vigor hoje Via Agencia Brasil Começa a valer a resolução que permite que microempreendedores individuais (MEI) sejam dispensados de alvará, ato público de liberação de atividades econômicas relativas à categoria. A regra foi aprovada em agosto pelo Comitê para Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da […]