Hospitais regionais e repartições essenciais receberão 200 mil litros de álcool clínico em Mato Grosso

foto: assessoria

O governo do Estado vai distribuir 200 mil litros de álcool 70% (álcool hospitalar) para os hospitais regionais e repartições públicas que prestam serviços essenciais em Mato Grosso. O produto foi doado por empresas ligadas ao Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras (Sindalcool). A informação foi confirmada pelo governador Mauro Mendes, ontem, durante coletiva virtual na qual divulgou as novas medidas de prevenção e combate ao Coronavírus.

O álcool 70% tem as mesmas propriedades do álcool gel em termos de desinfecção e evita a proliferação do vírus. “Recebemos das indústrias de álcool em Mato Grosso uma importante doação de álcool 70%, não é o álcool gel, mas tem o mesmo efeito clínico. Teremos essa doação das empresas ligadas ao Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras aqui em Mato Grosso. Eles estão doando 200 mil litros desse álcool e agradecemos muito por essa colaboração”, anunciou.

Mendes relatou que a logística para a distribuição do álcool recebido já está sendo definida pelo Governo, de modo a beneficiar as unidades médicas e setores que mais precisam do produto para desenvolver suas atividades. “Estamos fazendo uma verdadeira operação de guerra”.

Porém, o governador ponderou que a população precisa se conscientizar que a higienização das mãos também pode ser feita da forma tradicional, com água e sabão/sabonete, com os mesmos efeitos contra o vírus. “A lavagem correta das mãos, com água e sabão, tem efeitos tão eficazes ou mais que o álcool gel, segundo os especialistas”, informou ele.

Fica recomendada ao setor privado a suspensão de eventos que concentrem mais de 50 pessoas em ambientes fechados e mais de 100 em ambientes abertos, a exemplo de atividades em feiras, academias, cinemas, clubes, missas, bares, restaurantes e boates.

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/saude/hospitais-regionais-e-reparticoes-essenciais-receberao-200-mil-litros-de-alcool-clinico-em-mato-grosso/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

OAB-MT solicita informações ao TCU sobre concessão firmada com Rota do Oeste na BR 163

qui mar 19 , 2020
Atrasos na execução de obras de manutenção e duplicação na rodovia BR-163 por parte da concessionária Rota do Oeste têm sido apontados por usuários como causa de acidentes de fatais. Diante da insatisfação, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), solicitou informações ao Tribunal de Contas […]