Importante: Suspenso atendimento na 23ª Zona Eleitoral de Colíder/MT

Ouça o Áudio


Dia 26 de abril teríamos a eleição para uma vaga no senado federal no Estado de Mato Grosso. Teríamos! A eleição foi suspensa na tarde ontem (17/03) pelo TSE/MT (Tribunal Superior Eleitoral). A vaga aberta pela cassação da senadora Selma Arruda seria preenchida com uma eleição no próximo mês. Agora, sem data marcada para a realização do pleito eleitoral.
A decisão do TSE visa o controle de aglomeração de pessoas para evitar a transmissão em massa do coronavirus. A decisão já era esperada, pois o governo estadual já havia adotado medidas de suspender os atendimentos noutras instituições.
Outra medida adotada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, como medida para enfrentamento da pandemia do coronavirus foi a suspensão do atendimento direto ao público nos cartórios eleitorais. A decisão saiu ontem através de uma portaria conjunta N°1/2020 aos chefes de cartórios.
A decisão de regrar o atendimento presencial ao público obedece ao disposto na Lei N°13.979 de 06 de fevereiro de 2020, que entende a situação como emergência de saúde pública.
Estão suspensos o atendimento aso público nas Zonas Eleitorais, Centrais de Atendimento e demais Postos Eleitorais do Estado de Mato Grosso, no período de 18 a 31 de março de 2020, diz o comunica do da portaria.
Em Colíder (MT), o chefe do Cartório Eleitoral de 23ª Zona Eleitoral, Carlos Gomes dos Santos, reforça aos eleitores que “aqueles que precisarem de atendimento, desde que seja essencial e de urgência, deverão entrar no site do TRE/MT e fazer um agendamento, e então se for o caso, será atendido e processada a regularização solicitada”.
O site do TRE/MT é este: http://www.tre-mt.jus.br/. Copie e cole no seu navegador de internet, lá você poderá ingressar com solicitações urgentes.
Reportagem e redação: Claudemir Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Procon-MT fiscaliza venda de máscaras e álcool gel em Cuiabá

qua mar 18 , 2020
Consumidores que identificarem preços abusivos na Capital, também podem formalizar denúncia pelo endereço [email protected] ou pela Ouvidoria. A coordenadoria de Fiscalização e Monitoramento de Mercado do Procon-MT está com equipes nas ruas para fiscalizar a comercialização de álcool gel e máscaras descartáveis. Até o momento, foram notificados 20 estabelecimentos de […]