Internado com Covid-19, cacique Raoni tem melhora no quadro de saúde e faz novos exames em MT

Ele deve ser submetido nesta quinta a um exame de ecocardiograma e a uma nova tomografia torácica para avaliar coração e pulmões. Líder do povo Kayapó e reconhecido internacionalmente, Raoni está internado desde 28 de agosto em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Via G1/MT

O cacique Raoni Metuktire em frente ao Congresso Nacional, em Brasília, em abril de 2015 — Foto: Laycer Tomaz/Câmara dos Deputados

Os novos exames laboratoriais do líder do povo Kayapó, Raoni Metuktire, de 89 anos, indicaram evolução no quadro clínico, com estabilidade na arritmia, segundo o boletim médico divulgado no início da tarde de quinta-feira (3).

Reconhecido internacionalmente pela luta que articula pelos povos indígena, Raoni está internado desde sexta-feira (28) com Covid-19 no Hospital Dois Pinheiros, em Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Ainda segundo o boletim médico, Raoni Metuktire continua fazendo com a fisioterapia respiratória, para melhorar a capacidade respiratória e remover secreções. O cacique está sendo tratado com anticoagulante e corticoide. O uso do cateter nasal foi suspenso.

Raoni se submeteu ainda nesta quinta, a um exame de ecocardiograma e a uma nova tomografia torácica para avaliar coração e pulmões.

One thought on “Internado com Covid-19, cacique Raoni tem melhora no quadro de saúde e faz novos exames em MT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

Caixa paga hoje auxílio emergencial para nascidos em março

sex set 4 , 2020
Hoje, 4,1 milhões de beneficiários, nascidos em março, recebem crédito Via Agencia Brasil A Caixa Econômica Federal segue com o Ciclo 2 de pagamentos das parcelas do auxílio emergencial. Hoje (4) é a vez de 4,1 milhões de beneficiários, nascidos em março, receberem o crédito na poupança social. Os créditos […]