Invasão cibernética: Hacker pode estar no comando do sistema da ENERGISA

Por Claudemir Lima

Sistema da Energisa pode estar sob ataque cibernético. Noticias ainda em fase de apuração. O site da empresa mostra uma nota de esclarecimento

Foto:br.freepik.com

Segundo noticia publicada no site Folha Max, ontem a noite, um hacker pode estar no comando do sistema de banco de dados da empresa Energisa distribuidora de energia elétrica no estado de Mato Grosso.

A informação ainda está sendo apurada. A mensagem que aparece logo que o usuario acessa denota que há um problema sério acontecendo. Os profissionais de TI buscam resolver a situação, é o que a nota de esclarecimento diz, logo na página inicial da empresa.

A mensagem da Energisa é esta: “Informamos que estamos com problemas técnicos nos nossos servidores e, com isso, os sistemas de atendimento ao cliente estão temporariamente indisponíveis. Estamos atuando em esquema de contingência e já com o nosso time de Tecnologia da Informação (TI) trabalhando para resolver o problema o mais rápido possível. Reforçamos que estamos à disposição com foco apenas nos serviços emergenciais, como falta de energia, pelo nosso call center (0800) e pela Gisa, nossa atendente virtual no WhatsApp. Pedimos desculpas pelo transtorno e esperamos normalizar nossas operações em breve“.

Atualizaremos informações a respeito assim que possível.

Fonte: FolhaMax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

EMPRESAS: linhas de crédito emergencial pode atender empresas com até 100 mil reais

sáb maio 2 , 2020
Por Claudemir Lima via Assessoria Desenvolve-MT O Governo de Mato Grosso, por meio da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT disponibiliza crédito emergencial de até 100 mil reais para os microempreendedores individuais, microempresas, empreendedores do trade turístico (hotéis, pousadas, bares, restaurantes e similares). A medida […]