Mãe de Gugu e ‘viúva’ se expõem na disputa por 1 bilhão

Briga pela fortuna do apresentador ganha novo capítulo com o uso da imprensa pelos dois lados para tentar apoio popular

Gugu Liberato pode ter partido para o descanso eterno, mas deixou profunda intranquilidade às pessoas que mais amava em vida. A disputa pela maior parte da herança milionária — fala-se em até 1 bilhão de reais de patrimônio — virou caso de Justiça e não para de gerar manchetes nos programas de fofocas e também na imprensa séria.

Gugu com dona Maria do Céu em vídeo postado pelo apresentador no Dia das Mães de 2019
Foto: Reprodução/Instagram

No domingo (2), o Fantástico destacou os bastidores da batalha de versões a respeito da ligação afetiva entre o comunicador e a mãe dos filhos dele, a médica Rose Miriam di Matteo, de 56 anos. Afinal, eram marido e mulher ou apenas amigos que fizeram um acordo informal para se tornar pai e mãe juntos?

“Ela nunca teve nada com ele. Ela vivia completamente separada dele”, afirmou dona Maria do Céu, de 90 anos, mãe de Gugu, à repórter Ana Carolina Raimundi. A revista eletrônica da Globo transformou a entrevista exclusiva na matéria especial da edição, exibida no último bloco. Dedicou 10 minutos — duração maior do que habitualmente se dá a uma reportagem — à guerra entre o clã Liberato e Rose di Matteo.

Ficou evidente que a exposição de dona Maria do Céu foi um contra-ataque dos Liberato contra a visibilidade de Rose na mídia nos últimos dias. A edição desta semana de Veja, nas bancas desde sexta-feira (31), também traz um desabafo da mãe do apresentador contra a médica. “Nunca vou perdoar a Rose por ter mentido para mim”, contou ela ao repórter João Batista Jr. “Dizendo que iria fazer um retiro religioso enquanto largou meus netos nos Estados Unidos para vir ao Brasil armar essa briga na Justiça.”

Duas páginas antes, Veja publicou uma conversa com a própria Rose di Matteo. “Em setembro de 2019, estivemos juntos no aniversário da mãe dele, em Portugal. Ali, aos parentes, eu era apresentada como nora e esposa. O que mudou de lá para cá?”, questiona a mãe de João Augusto, de 18 anos, e das gêmeas Marina e Sofia, de 16. A médica diz saber o motivo da desavença. “A família dele não me quer como meeira. Mas tenho esse direito, não vou viver de migalhas.”

No domingo (2), o site da Veja postou uma carta escrita à mão por Rose Miriam e enviada à revista. Em meio a elogios a Gugu, reafirma ter mantido relação conjugal com o apresentador. “Gugu foi um querido e zeloso pai e marido. Foi meu companheiro nos momentos felizes na criação e educação dos filhos.”

No momento, a médica tem direito a uma pensão de 100 mil reais, de acordo com decisão em primeira instância. Ela ainda não começou a receber o benefício. Rose pede na Justiça o reconhecimento da união estável e o direito a 50% da herança (em testamento, nada foi deixado a ela). Hoje, a fortuna acumulada por Gugu está sob a administração da inventariante, Aparecida Liberato, irmã do comunicador. A conhecida numeróloga também é curadora especial das filhas menores do apresentador e Rose.

Improvável a animosidade terminar em acordo extrajudicial. Pelo visto, ainda acompanharemos outros episódios dessa triste novela da vida real. Ao longo da vida, Gugu Liberato fez o possível para blindar a vida privada da invasão de privacidade. Depois de morto, sua imagem acaba atingida pela discórdia por dinheiro entre aqueles que ele sempre protegeu da curiosidade maliciosa do público e dos jornalistas.

FONTE: https://www.terra.com.br/diversao/tv/blog-sala-de-tv/mae-de-gugu-e-viuva-se-expoem-na-disputa-por-1-bilhao,c5cca3cbeefd6a17a8f146f08c8ee5f7hs93mdfi.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Next Post

ABRA AS PORTAS DA FÉ: INDIQUE TRÊS AMIGOS

seg fev 3 , 2020
Entre os dias 1º de janeiro e 30 de março, a Obra realiza a Ação de São José, providenciai com o tema “Abra as portas para a fé”. Com a iniciativa, os associados da Evangelizar É Preciso indicam três pessoas e ajudam a Associação a chegar a lares do mundo inteiro e […]